Vtex e Cnova firmam parceria. Foto: Shutterstock / Maxx-Studio.

A Cnova, multinacional de marketplace que opera no Brasil os sites Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br, firmou um acordo com a Vtex para integrar aos seus sites a plataforma de e-commerce da companhia.

Segundo destacaram as empresas em nota, a novidade possibilitará que clientes da Vtex realizem a integração de forma gratuita com o marketplace da Cnova, que possui mais de mil lojas cadastradas e mais de 1 milhão de ofertas.

Para a Cnova, a abertura para que seus comerciantes tenha acesso amplo a diversas bandeiras de pagamento via cartão tem o potencial de atrair mais varejistas ao marketplace, neste caso com uma solução integrada.

"O modelo marketplace beneficia os clientes, que podem contar com mais ofertas em nossos sites e os varejistas que podem se beneficiar dos milhões de acessos das nossas bandeiras”, comentou José Nilson Ferreira, diretor de Marketplace da Cnova.

De acordo com Mariano Faria, co-CEO da Vtex, a novidade também apresenta vantagens para o consumidor final, que pode ter acesso em uma única plataforma a todos os produtos que deseja.

"E para o varejista, considero obrigatório estar presente em marketplaces, pois é uma forma de aumentar venda sem custo de publicidade, com retorno garantido", finaliza.

Para a Vtex, o potencial ao atacar o ecossistema da Cnova é grande. Os e-commerces operados pela companhia contam com mais de 260 mil itens à venda e alcançaram, juntos, faturamento de R$ 5,5 bilhões em 2014, compondo a segunda maior empresa de comércio eletrônico do Brasil, ficando atrás da B2W.