TURISMO

Travelport quer mais agências

18/12/2014 16:04

Empresa quer aumentar sua base de agências em 30% em 2015 atingindo um total de 780.

Luís Vargas, country manager da Travelport.

Tamanho da fonte: -A+A

A Travelport, empresa de serviços de e-commerce e distribuição para o setor global de viagens, quer aumentar sua base de agências em 30% em 2015 atingindo um total de 780.

“No momento trabalhamos com mais de 600 agências, um aumento de 20% em comparação com dois anos atrás, quando ingressei na empresa”, relata Luís Vargas, country manager da Travelport.

Nesses dois anos na função, Vargas afirma que foi possível identificar as áreas que precisavam de reforços e aumentar a equipe em 37%, nos departamentos de marketing, produtos, implementação de sistemas, vendas, comercial e recursos humanos. 

Hoje, a empresa conta com 25 funcionários no Brasil.

A intenção é estreitar as relações com agências de viagens especializadas no mercado corporativo e também para as de varejo, voltadas para o consumidor final. 

A empresa conta com uma Travel Commerce Platform (originalmente conhecida como sistema de distribuição global ou GDS), pela qual é facilitado o comércio turístico, conectando as principais empresas mundiais com consumidores online e offline em no negócio B2B.

A Travel Commerce Platform é usada para a distribuição eletrônica e o merchandising de produtos principais e adicionais de companhias aéreas. 

Nos último anos, foi ampliada também a atuação no setor de viagens para serviço de hospedagem, aluguel de carros, trens, cruzeiros e operadores de viagem. 

Os dados gerenciados pela plataforma fornecem uma série de serviços adicionais como soluções publicitárias, serviços de inscrição, serviços de dados de inteligência empresarial e ferramentas analíticas de marketing para agências de viagem, fornecedoras e outras empresas usuárias de dados.

A empresa também conta com o Technology Services, pelo qual fornece serviços de TI para companhias aéreas, como soluções de compra e venda, passagem, controle de partidas e outros.

Hoje, a empresa gerencia reservas, administração de inventário e outros sistemas críticos relacionados para a Delta.

Com presença em mais de 170 países, a Travelport tem aproximadamente 3,6 mil funcionários e alcançou um lucro líquido de US$ 2,1 bilhões em 2013.

Veja também

COMBUSTÍVEL
Curitiba faz economia com carros elétricos

Em dois meses, foram gastos R$ 791 com energia elétrica para carregar os veículos.

VISA WAIVER
Brand USA: Brasil não quer fim do visto

Governo brasileiro estaria evitando que mais brasileiros gastem dinheiro nos Estados Unidos.

VIAGEM
Azul vende passagens para os EUA

Empresa lança operação internacional com preço promocional de R$ 1,5 mil para ida e volta.

FACEBOOK
Gramado: 10ª com mais check-ins de lua de mel

Principais destinos para a lua de mel de usuários do Facebook são Las Vegas, Lahaina e Honolulu, nos EUA.

AGÊNCIAS DE TURISMO
Travel Explorer tem software gratuito

O WTX One permite que agentes de viagem reservem passagens, hospedagens, carros e pacotes.

IMPLANTAÇÃO
Copastur: gestão com Benner Back Office

Atendimento da Copastur abrange 500 companhias aéreas, 8 mil hotéis e 13 companhias marítimas.