Hospital da USP contrata serviços da Art IT. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo fechou contrato com a Art IT para o fornecimento de serviços de tecnologia da informação. O hospital contará com a empresa na sustentação de sistemas fundamentais para a gestão do hospital e para a gestão do ambiente de TI como um todo.

“A Art IT investiu fortemente nos últimos anos na diversificação de sua área de atuação. A conquista do Hospital das Clínicas, que é uma das referências nacionais na área de saúde, é um marco para nós”, afirma Romulo de Paula, diretor comercial da Art IT.

De acordo com Jacson Barros, CIO do Hospital das Clínicas, o hospital contará com o apoio de uma equipe de profissionais especializados da Art IT para na elaboração de documentos eletrônicos do novo Sistema de Gestão Hospitalar que está sendo implementado em todo hospital.

“A experiência da Art IT será importante para que possamos ampliar o uso do novo sistema e, com isso, aprimorar o atendimento ao paciente”, afirma.

Em setembro, o hospital adotou a tecnologia de integração da InterSystems para compartilhar informações dos registros dos pacientes nas 10 unidades.

O HC utuliza o sistema para dados dos registros dos pacientes, tais como endereço, idade, gênero e filiação, entre as unidades hospitalares.

A tecnologia da InterSystems suporta o padrão internacionalmente reconhecido HL7 (Health Level 7) para troca de informações de saúde. O padrão HL7 é utilizado por autoridades em saúde em todo o mundo como um modelo de linguagem para troca de dados entre diferentes hospitais, clínicas e laboratórios.

O complexo do Hospital das Clínicas tem oito prédios e 2,5 mil leitos. O local é um centro de referência nacional e latino-americano em traumas, tratamento de câncer, doenças cardíacas, pediatria e outras especialidades.

Há mais de 12 anos no mercado de tecnologia da informação, a Art IT tem especialização em telecomunicações. A empresa conta também com produtos para telefonia IP e arquivamento de dados com backup em nuvem.

Na área de licenciamento e revenda, a Art IT comercializa e implementa soluções em software e hardware de empresas como IBM, Microsoft e F-secure.
Entre os clientes da Art IT estão NET, CPqD, Móvile, Teleidea, Tempo Assist e Produquímica.