Luiz Rodrigo de Barros e Silva, novo diretor de consultoria da Certisign. Foto: divulgação.

A Certisign, especialista em certificação digital, anunciou a contratação de Luiz Rodrigo de Barros e Silva como diretor de consultoria na área de gestão de identidades e acessos  (ou Identity & Access Management - IAM, em inglês) da companhia.

Silva vem da Optum, prestadora de serviços de saúde do United Health Group (UHG), onde ocupou a posição de presidente e diretor-executivo de crescimento entre 2018 e o início de 2020.

Em seus mais de 28 anos de experiência, atuou nas empresas IBM, Accenture, Cyrela, Claro, Kearney, Gemini Consulting, Andersen Consulting e Telesp.

O executivo é graduado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e especialista em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter cursado MBA em gestão de negócios pela Universidade de Michigan.

Na nova empresa, o profissional assume a responsabilidade de apoiar instituições públicas e empresas privadas de todos os setores em seus desafios de gestão de identidades e acessos.

“Estamos num momento de rápida evolução digital dos negócios, com a adoção de novas tecnologias, e a gestão de identidades e acessos em um mundo transformado digitalmente é fator crítico de sucesso, segurança, prevenção e redução de fraudes, conveniência e eficiência", destaca Luiz Rodrigo de Barros e Silva, novo diretor de consultoria da Certisign.

Esta é terceira contratação na área executiva da Certisign nos últimos meses. Em setembro, a companhia anunciou a chegada de Marcelo Camara, ex-Bradesco, como o seu novo Chief Artificial Intelligence Officer e, em outubro, foi a vez de Felipe Podolano, ex-Microsoft, ser contratado como diretor de alianças estratégicas.

Fundada em 1996, a Certisign está presente em mais de 2,2 mil locais de atendimento no Brasil e em 14 no exterior, tendo ultrapassado a marca de 12 milhões de clientes atendidos.