CARREIRA

Brasileiro lidera serviços globais da SITA

18/11/2016 12:02

Até o final do ano passado, Alexandre Gouvêa estava no Grupo Atos.

Alexandre Gouvêa, vice-presidente sênior da Sita Global Services (SGS). Foto: Divulgação.

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A SITA, empresa global de TI para o transporte aéreo, nomeou o brasileiro Alexandre Gouvêa como vice-presidente sênior da Sita Global Services (SGS). O executivo se reporta diretamente à CEO da SITA, Barbara Dalibard.  

Até o final do ano passado, Gouvêa estava no Grupo Atos, onde foi CEO para América Latina e membro do Comitê Executivo do grupo. 

Gouvêa ainda foi SVP Customer Services & Operations para Orange Business Services e foi responsável por Serviços de Suporte e Integração de Clientes SVP na Equant.

Essa é a segunda passagem do executivo pela Sita, onde atuou entre 1986 e 1998.

No novo cargo, Gouvêa será responsável pela manutenção e aperfeiçoamento da prestação de serviço da SITA para seus 2,8 MIL clientes em 200 países.

O executivo lidera uma equipe de mais de 2 mil especialistas e engenheiros de aviação que supervisiona a entrega e a administração de vários sistemas de TI em aeroportos, companhias aéreas e aeronaves. 

"Nosso foco na SITA é colocar o cliente no centro de cada decisão e ação que tomamos. Isso começa a partir do momento em que um cliente assina um contrato, através do processo de entrega para garantir que apoiamos nossa infraestrutura e serviço a cada passo do caminho. A experiência de Alexandre será inestimável na prestação deste serviço", afirma Barbara Dalibard, CEO da SITA. 

Em 2015, a Sita teve receita consolidada de US$ 1,7 bilhão. 

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