Clientes da Algar Telecom em Uberlândia e Ituiutaba passam a contar com a rede 4G. Foto: Divulgação.

A partir desta sexta-feira, 18, os clientes da Algar Telecom em Uberlândia e Ituiutaba passam a contar com a rede 4G. As duas cidades são as primeiras da área de atuação da operadora a receberem a tecnologia e a executarem o lançamento comercial da rede de 700 MHz fora de Rio Verde (GO), onde foi realizado o projeto piloto de migração do sinal analógico para o digital de TV.

“Levar o 4G para nossos clientes faz parte do nosso esforço constante de entregar a melhor experiência ao usuário. Continuamos investindo na nossa rede, e estamos felizes de começar esse projeto por Uberlândia. Em breve, esperamos estar em mais localidades”, afirma o diretor comercial de varejo da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo.

A Algar Telecom reforça que aguarda a limpeza do espectro do 700 Mhz nas demais cidades de sua atuação para iniciar a operação da rede de quarta geração em outras localidades.

De forma promocional, para o lançamento do 4G da Algar Telecom, os clientes da operadora terão até quatro vezes mais dados para usar a internet no celular.

Ao contratar novos planos ou adquirir cotas para planos pós-pago e controle existentes, o volume de dados pode quadruplicar. Uma cota de 500 Mb, por exemplo, se transforma em 2 Gb.

Com a chegada da nova tecnologia, os clientes ainda terão até R$ 600 de desconto em aparelhos e o smartphone atual na compra de um novo dá mais desconto.

Para oferecer o serviço de telefonia móvel em uma rede 4G, a Algar Telecom foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a partir da aquisição do lote 5 da faixa de frequência de 700 MHz no leilão realizado pela agência reguladora, em setembro de 2014. 

A companhia foi autorizada a levar o serviço aos 87 municípios já atendidos por ela em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A Algar Telecom tem 30,7 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes.