O curso de Sistemas para Internet é uma das novidades para o vestibular da Fadergs. Foto: Divulgação.

O curso de Sistemas para Internet é uma das novidades para o vestibular de verão 2015 da Fadergs. A graduação tecnológica é voltada para estudantes que buscam atuar com tecnologias emergentes como computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos, por meio de plataformas web e redes sociais digitais. 

O curso tem 2.160 horas e é organizado em cinco semestres.

O responsável é o coordenador dos cursos superiores de TI da Faculdade, Jaime Gross Garcia. A Fadergs oferece também as formações em análise e desenvolvimento de sistemas e redes de computadores.

As principais matérias do novo curso são programação de dispositivos móveis, tecnologia e mídias digitais, sistemas inteligentes e negócios e comércios eletrônicos.

O acadêmico do curso será habilitado para trabalhar em empresas de TI, desenvolvimento de software, e-commerce, comunicação, marketing e demais áreas de interação por meio das mídias digitais e redes sociais. 

Como diferencial, o curso apresenta uma estrutura curricular desenvolvida com base em pesquisas de mercado que indicaram o perfil do profissional desejado, além da maioria das disciplinas serem de cunho prático.

Ao todo, o Vestibular de Verão da Fadergs oferta 11 opções de vagas de graduação e 14 de graduação tecnológica (com formação a partir de dois anos). 

As inscrições podem ser feitas pelo portal da faculdade. As provas acontecem no dia 23 de novembro.

A Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs) foi a primeira instituição de Ensino Superior do Sul do Brasil a integrar a rede global líder em ensino superior Laureate International Universities. 

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino em 29 países na América do Norte, América Latina,  Europa, Ásia, África e Oriente Médio.