A Abril Educação adotou o Office 365, da Microsoft, para 650 funcionários. Foto: Ken Wolter/Shutterstock.com

A Abril Educação, divisão do grupo Abril dedicada a escolas e professores, adotou o Office 365, da Microsoft, para 650 funcionários. A empresa conta com os serviços de mensageria, portal de colaboração, webmail e Microsoft Lync.

Outra novidade é que a companhia também instituiu o trabalho remoto uma vez por semana em toda a empresa. 

“A Microsoft provou ser a melhor opção em termos de mobilidade, facilidade de operação para usuários e a que mais se aproximava com o que nós já estávamos acostumados. Além das vantagens técnicas, ainda representou uma economia de 15% em relação às outras ofertas que consultamos no mercado”, explica Silvio Ribeiro, diretor de TI da Abril Educação.

No processo, o velho PABX, por exemplo, foi substituído pela solução Microsoft Lync. 

O desafio do projeto era obter acesso à informação sem limitações de tempo e lugar, facilitar a tomada de decisões e aumentar a produtividade. 

“Hoje é possível fazer conferências em áudio e vídeo, compartilhar documentos, acessar e-mail e até mesmo ouvir recados de sua caixa postal pelo próprio e-mail, de qualquer lugar do Brasil”, complementa Ribeiro

Outra empresa da Abril Educação, o Colégio Sigma, de Brasília, também adotou o uso de Office 365 para cerca de 500 pessoas que formam suas áreas administrativa e corpo docente.

A Abril Educação atende mais de 130 mil escolas e a cerca de 35 milhões de alunos em todos os estados da federação. 

A empresa já tem outro acordo com a Microsoft. Em janeiro do ano passado, a Abril Educação adotou o Microsoft SharePoint 2010 para aperfeiçoar as  ferramentas de publicação de conteúdos nos portais da empresa.