O hackathon da Abicalçados busca soluções tecnológicas para o setor calçadista. Foto: Pexels.

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) está com inscrições abertas até o dia 30/10 para o hackathon que será realizado durante a MMX (ex-Maratona MUDE).

O desafio aceita equipes de três a seis pessoas e distribuirá uma premiação de R$ 12 mil para os vencedores. 

Antes da final, que acontecerá na MMX, o desafio terá etapas preliminares. O evento será nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas, em Canoas (RS).

O hackathon busca soluções tecnológicas para o setor calçadista. O desafio é dividido em três etapas: inscrição, ideação e prototipação. 

A etapa de inscrição das equipes é realizada escolhendo uma das macro temáticas listada no regulamento, todas com viés de tecnologia associada a produtos, processos e modelos de negócios.

Depois, haverá uma pré-seleção de equipes, que serão convocadas para a etapa de ideação, uma fase presencial na qual mentores especializados auxiliarão na formatação da ideia e na solução a ser desenvolvida. 

O encontro desta etapa acontecerá na sede da Abicalçados, no dia 21 de novembro, e será realizado com até 10 equipes pré-selecionadas.

Desta fase, sairão as quatro equipes que participarão da grande final do hackathon durante a MMX.  

A equipe vencedora será reconhecida por uma comissão julgadora de especialistas no setor calçadista e de tecnologia no dia 8 de dezembro, levando para casa R$ 12 mil, troféu e cursos da WTF! School. 

A MMX une palestras, oficinas, mostra de startups, exposições, espaço makers, fábrica conceito, materioteca, entre outros eventos que visam aproximar os empresários, empreendedores, profissionais e estudantes das novidades em inovação, tecnologia e negócios.