Jovino Machado Lopes Netto, Márcio Millnitz e Charles Korndörfer, sócios da Cigam Result. Foto: Divulgação.

A Cigam Result, localizada na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, é a nova parceira da Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI). A companhia chega ao mercado para oferecer soluções aos clientes de varejo de moda. 

Os sócios da empresa são Charles Korndörfer, Jovino Machado Lopes Netto e Márcio Millnitz. Os três são sócios da Free IT, empresa fundada em 2010 que atua com consultoria de TI.

Millnitz tem mais de 35 anos de experiência na área de TI e nos últimos anos atuou como gerente de TI da WEG, empresa especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores, soluções de energia eólica e tintas.

Já Lopes Netto foi responsável pela gerência de TI da Marisol, um dos maiores grupos de moda e varejo do país, realizando a implantação da TI para várias lojas e franquias.

Korndörfer atuou nos últimos 10 anos como gerente de TI em empresas como Malwee, Dudalina, Grupo Lunelli, Elian e Marisol, nas quais liderou implantações e gestão de ERP e também estruturou a TI das redes de lojas e franquias da Dudalina e Malwee.

“Analisamos o mercado de sistemas focados em varejo e a Cigam é uma das melhores soluções para o setor de moda e franquias. Junto ao nosso know-how resolvemos firmar essa parceria em virtude da qualidade do ERP e do sistema Cigam Lojas e Franquias, que proporciona uma experiência amigável e muito aderente às necessidades dos lojistas e redes de franquias”, avalia Korndörfer.

A expectativa para 2017 é que Cigam Result consiga atender cerca de 500 lojas.

“O sistema Cigam Lojas e Franquias em conjunto com o ERP Cigam são muito focados para o varejo de moda. Eles possuem funcionalidades que auxiliam os processos essenciais para o empresário e lojista, com uma estrutura de cadastro de produtos de fácil uso, com navegabilidade entre telas de fácil aprendizado”, completa.

Há 3 décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam conta com mais de 5 mil clientes. A Rede Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo país e uma no México, contando com cerca de 800 profissionais.

Em maio, a empresa firmou seu primeiro acordo de representação em Santa Catarina, com a chegada da Cigam Produtiva, de São José.