DATABASE APPLIANCE

Bionexo acelera banco em 30% com Oracle

18/10/2012 09:58

Comunidade de negócios eletrônicos hospitalares gerencia banco de dados Oracle Database Appliance.

Maurício De Lázzari Barbosa, CEO da Bionexo. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Bionexo, comunidade de negócios eletrônicos da área hospitalar que reúne mais de 30 mil de agentes do segmento na América Latina e Europa, adquiriu o gerenciador de banco de dados Oracle Database Appliance.

A empresa, que não revela faturamento, mas estima crescimento de 60% ao ano, afirma que a solução ampliou em 30% o desempenho de seu banco de dados, em relação ao sistema anterior.

“Um diferencial apresentado foi o ajuste criado entre o hardware, sistema operacional e banco de dados, com pouca necessidade de configurações posteriores”, explica o CIO da Bionexo, Cláudio Giulliano.

No projeto, a DBACorp assumiu a implantação e pré-testes, assegurando que antes da adoção da solução da Oracle já houvesse sido formatada a migração do banco para o novo ambiente.

Com um sistema que informa a variação de preços em tempo real, possibilitando comparar oportunidades de negócio, a Bionexo conecta hospitais a uma rede de mais de 13 mil fornecedores.

Uma base que, segundo Giulliano, requer investimento constante em TI para suportar o crescimento.

Além do Oracle Database Appliance, a Bionexo também adquiriu o Oracle Database Enterprise Edition, Oracle Diagnosticsupport Packs, Tuning Pack, Partitioning, Active Data Guard Service e o Oracle Real Application Clusters.

A plataforma eletrônica de compras hospitalares da Bionexo movimentou, só no Brasil, R$ 1,6 bilhão de compras em 2010, o que impulsionou a criação da posição de CEO global e, para ela, a nomeação de Maurício De Lázzari Barbosa, um dos fundadores da companhia que atuava na presidência da operação brasileira.

Presente em todos os estados brasileiros e com atuação na Argentina, Espanha, Colômbia, Chile e México, a Bionexo conta com mais de 602 hospitais cadastrados em sua plataforma, incluindo agentes privados e públicos.

Veja também

Oracle: Database Appliance foca startups

A Oracle já conta com pelo menos um cliente do Oracle Database Appliance em cada região do Brasil, onde a solução, que integra software, servidores, storage e redes, foi lançada no fim do ano passado.

Como a solução é fornecida em licenciamento “pay-as-you-grow”, um dos maiores públicos na mira são startups, segundo conta João dos Santos, diretor de Vendas da Oracle do Brasil.

Oracle anuncia cluster mais rápido do mundo

A Oracle lança o SPARC SuperCluster T4-4, sistema projetado para uso geral que, segundo a fabricante, é o mais rápido do mundo.

Baseado nos novos servidores SPARC T4, também da Oracle, o sistema já registrou nove recordes mundiais em benchmarks, segundo o CEO da companhia, Larry Ellison.

Oracle: IaaS na nuvem 98% mais rápido

A Oracle anuncia o Oracle Optimized Solution for Enterprise Cloud Infrastructure, solução integrada e pré-testada que acelera implementações de infraestrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês) na nuvem.

A novidade, segundo a fabricante, permite acelerar em até 98% o tempo de implementação de VMs (máquinas virtuais), com redução do TCO.

Oracle Supercluster: 3x mais benchmark TPC-C

A Oracle vai apresentar em Porto Alegre, na quinta-feira, 17, o Sparc Supercluster, nova oferta de infraestrutura para execução de ambientes de banco de dados que inclui software, servidores, rede e armazenamento.

Segundo Boris Kuszka, diretor de Consultoria de Vendas de Sistemas da Oracle do Brasil, a ferramenta triplica a velocidade de benchmark TPC-C em relação às ofertas anteriores e aos concorrentes.

Oracle Sparc: 3x mais rápido que IBM

A Oracle acaba de expandir a linha de produtos Sparc Server com o anúncio do sistema projetado Oracle Exalogic Elastic Cloud T3-1B baseado no Sparc Solaris.

A companhia anuncia um recorde em performance de banco de dados OLTP em um benchmark TPC-C com o Oracle Database 11g executado no Sarc Supercluster, com servidores Sparc T3-4.

INVESTIMENTOS
Brasil Plural otimiza database com Oracle

Banco reduz de 20% para 0,5% uso de capacidade do database e se adequa a normas da bolsa.

SPARC SUPERCLUSTER T4-4
Ativas: pioneirismo na nuvem com Oracle

Com data center Tier III, a companhia adotou a plataforma da Oracle para garantir alta escalabilidade e desempenho.

SAÚDE
Centro Clínico Gaúcho: Oracle com Advanced

O Centro Clínico Gaúcho fechou contrato com a porto-alegrense Advanced IT para modernização de seu ambiente computacional.

CLOUD
Oracle: a nuvem mais ampla do mercado

Serviço inclui o Oracle Fusion Applications, tanto como SaaS quanto como PaaS e inclui o Java Cloud Service e o Database Cloud Service.

Bionexo fomenta e-commerce na Colômbia
Depois de abrir operações na Argentina, Espanha e México, a Bionexo, comunidade de e-commerce com sede em São Paulo e unidade em Campinas, se prepara para fechar uma parceria na Colômbia.

A entidade participou, no mês passado, de um evento da Associação Colombiana de Hospitais e Clínicas, no qual firmou acordo para implementar uma plataforma de compras hopitalares online.