TOTVS ouviu os clientes para lançar nova versão. Foto: Pixabay.

A TOTVS lança nesta terça-feira, 18, a nova versão do PMS, seu software de gerenciamento de propriedades para o setor hoteleiro

O software será apresentado durante a Equipotel 2018, maior feira do Brasil para o segmento, que acontece em São Paulo até 21 de setembro, no Expo São Paulo.

O novo PMS foi feito através de indicações dos próprios clientes da Totvs, visando criar um produto amigável e com serviços que proporcionam uma melhor experiência aos hóspedes e maior usabilidade aos gestores.

Uma das dores trazidas pelo setor foi a dificuldade em organizar os hóspedes por taxa tarifária. 

Com a nova solução, cada estabelecimento organiza seus clientes de acordo com a tarifa paga, tornando a visão financeira mais estratégica e de fácil gestão.

Cláudio Cordeiro, diretor de hospitalidade da TOTVS, explica que a ferramenta além de possuir diversas funcionalidades vocacionadas, ainda permite a integração com outros sistemas de parceiros. 

“Esse lançamento é uma evolução natural do PMS.  Queremos incluir mais serviços que atendam todos os fluxos do setor. O objetivo é que nossos clientes possam concentrar toda sua gestão em apenas um fornecedor”, diz Cordeiro.

Outra novidade é a solução de chatbot integrada. Pensando na comodidade dos hóspedes, a funcionalidade permite que os visitantes se comuniquem com o hotel por meio do Facebook do estabelecimento. 

É possível fazer reservas e, durante a hospedagem, pedidos de serviços de quarto. Como há comunicação em tempo real com PMS, as solicitações são encaminhadas direto para o responsável por executar o pedido.

O software foi desenvolvido com o apoio da metodologia de design thinking e teve a participação de hoteleiros para que todos desafios e necessidades do setor pudessem ser atendidos. 

Foram feitos diversos testes de usabilidade com clientes de perfis diferentes: hotéis, resorts, entre outros.

Cordeiro explica que o processo de criação do software aconteceu em duas fases. 

“Em um primeiro momento, queríamos entender quais eram as necessidades não atendidas de nossos clientes, abrindo espaço para sugestões e garantindo que a troca acontecesse de forma natural. Depois, na segunda fase, conforme íamos desenhando o software, pedíamos que os participantes fizessem um teste de uso e fazíamos as melhorias que eram apontadas”.

O novo PMS será apresentado para um público estimado de 30 mil visitantes que devem comparecer na Equipotel 2018.

A feira acontece em um momento de reaquecimento do mercado hoteleiro nacional.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Jones Lang LaSalle Hotels (JLL), com o apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), com aumento da ocupação em todas as regiões do país.

A TOTVS é uma provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. 

Com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan).