Baguete
InícioNotícias> Sul Mídia: do hardware ao Fly01

Tamanho da fonte:-A+A

patrocinado por
TOTVS
TOTVS

Sul Mídia: do hardware ao Fly01

Redação
// segunda, 18/09/2017 09:30

A Sul Mídia, revenda de informática com sede em Ponta Grossa, no Paraná, vê no programa de canais Fly01, da Totvs, seu principal potencial de crescimento para os próximos anos. 

Thais Ansiutti, gerente administrativa da Sul Mídia. Foto: Divulgação.

A companhia atua com revenda de hardware há 20 anos e passou a trabalhar há cerca de quatro meses com o Bemacash - solução para automação que une equipamentos da Bematech com sistema da Totvs para micro e pequeno negócios.

“Quando iniciamos no programa Fly01, contratamos dois novos funcionários além dos sete que atuavam apenas com hardware. A aceitação do produto foi muito boa e conseguimos atingir a meta já no primeiro mês, o que levou à contratação de mais um vendedor”, relata Thais Ansiutti, gerente administrativa da Sul Mídia.

Nos primeiros quatro meses de trabalho com o Fly01, a empresa conquistou 70 clientes. Até dezembro, a expectativa é contar com mais 120 novas empresas atendidas.

“Com esse ritmo, acreditamos que em três anos vamos nos tornar exclusivamente uma revenda do Fly01, oferecendo hardware apenas de forma complementar ao Bemacash”, revela Thais.

Isso significa deixar de oferece produtos como impressoras, computadores e complementos de informática, que fazem parte do portfólio da empresa desde sua fundação.

“Acreditamos muito no produto da Totvs, apesar de hoje ele não representar uma fatia grande do faturamento da empresa, pois as vendas de equipamentos tem ticket maior. Mesmo assim, sentimos que a mudança de foco motivou toda a equipe e provocou um estímulo em um momento de mercado mais lento em função da crise”, explica a gerente.

Além disso, a executiva considera que algumas mudanças no modelo de compras de hardware prejudicam a atuação da Sul Mídia nesse mercado.

“A competição com lojas online como Americanas e Submarino se tornou muito forte nas pequenas empresas e consumidores residenciais. Além disso, marcas como HP e Dell atendem diretamente a grandes empresas, diminuindo nossas vendas nesse segmento”, completa Thais.

Com o Bemacash, a companhia tem clientes em cidades como Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, Londrina e outros municípios do Paraná. Além disso, conta com empresas atendidas no Rio Grande do Sul e no interior de São Paulo.

O Programa de Canais Fly01 é uma das estratégias da Totvs para crescer no segmento de MPEs. A companhia espera triplicar o número de parceiros ativos trabalhando com o Fly01 até o final do ano, chegando a um total de 1 mil revendas em todo o país.

Para saber mais sobre o programa de canais, acesse o site do Fly01.