Hortifruti adota sistema Itautec para automatizar processos. Foto: divulgação.

A Hortifruti, rede nacional de hortifrutigranjeiros, adotou a Suíte Itautec de Automação Comercial para otimizar a gestão de pagamentos eletrônicos nas lojas e ampliar o controle de sistemas, garantindo mais disponibilidade e produtividade.

A Itautec profissionalizou o gerenciamento da operação do negócio, iniciado em setembro de 2011, instalando módulos da suíte em 14 lojas da rede, localizada atualmente nos estados de Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A suíte possui o módulo de Gestão Operacional e Estratégica, com informações para a gestão centralizada da Hortifruti.

“Agora conseguimos controlar de forma mais rigorosa a operação dos caixas. O módulo identifica, por exemplo, o cancelamento da compra de produtos e pode sinalizar possíveis riscos ou suspeitas de fraude”, aponta Maxwell Mendes, gerente de TI da Hortifruti.

Além disso, a rede agora opera com o módulo de Gestão de Pagamentos com Conciliação Eletrônica, integrado aos sistemas de frente de loja, eliminando as divergências entre as operações das lojas e o sistema ERP (Enterprise Resource Planning), facilitando, inclusive, a adequação às exigências do Fisco.

A empresa conta também com o monitoramento em tempo real das atividades do PDV com o módulo Controle e Monitoramento.

Segundo a rede varejista, a inovação melhorou a disponibilidade dos sistemas e a eficiência dos equipamentos, já que a solução possui a capacidade de evitar paradas para manutenção ou reposição de peças, garantindo maior disponibilidade para os sistemas e maior retorno sobre o investimento.