Sérgio Martins diretor de e-commerce e mídia & entretenimento da Exceda. Foto: Divulgação.

Com objetivo de reduzir o tempo de resposta para transações financeiras e consulta de dados, a Brasil Pré-Pagos contratou, em abril deste ano, soluções tecnológicas da Exceda, focada em soluções de segurança e web performance.

No primeiro mês após a adoção, a empresa registrou melhoria de 40% no desempenho do site.

Como o processamento de cartões acontece entre os servidores localizados em Virgínia, nos Estados Unidos, e em Singapura, a busca pela redução no tempo de resposta tem relação com a distância entre os servidores e locais de chamada dos clientes.

Para impulsionar a performance nos dados registrados, a Brasil Pré-Pagos testou soluções do mercado com objetivo de otimizar a rota entre os servidores e optou pela tecnologia Dynamic Site Accelerator (DSA) da Akamai, implementada pela Exceda, para aceleração para websites interativos. 

“Além da solução tecnológica minimizar qualquer possível lentidão de rota, é aderente às normas de segurança da indústria de cartões, que é bastante rigorosa”, afirma Matheus Polli, gestor de TI da Brasil Pré-Pagos.

O executivo acrescenta que, aliada a uma série de ações e estratégia de vendas, a iniciativa permitiu alcançar uma otimização que vai de 33 a 68% no tempo de resposta.

“É uma grande satisfação que a nossa tecnologia e equipe técnica estejam contribuindo com o crescimento da Brasil Pré-Pagos. É muito gratificante saber que podemos colaborar com a indústria como um todo, uma vez que nossa tecnologia pode ajudar diferentes mercados”, afirma Sérgio Martins diretor de e-commerce e mídia & entretenimento da Exceda.

A Brasil Pré-Pagos é responsável, a partir de uma parceria com a Visa, pelo RioCard, cartão usado no transporte público do Rio de Janeiro que também passou a ter dinheiro para gasto em estabelecimentos comerciais

A parceria abre possibilidades para a Brasil Pré-Pagos e a Visa atenderem a um segmento da população sem conta no banco, assim como expandir o uso do cartão pré-pago em segmentos da população de maior poder aquisitivo.

O RioCard tem cerca 6 milhões de usuários no Rio de Janeiro, dos quais a companhia estima que 40% não tenham conta bancária.

A Exceda foi fundada em 2002 e também atua nos Estados Unidos, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Atualmente, a Exceda atende mais de 300 clientes, entre portais de e-commerce brasileiros, instituições financeiras, companhias de mídia e governo.