Startup SC levará nove empresas ao Vale do Silício.

O Programa de Capacitação Startup SC, do Sebrae de Santa Catarina, levará nove empresas ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 14 de setembro deste ano.

“O objetivo é conectar os participantes do programa com investidores, empreendedores e formadores de opinião da região do vale do silício. Além disso, promover educação empreendedora por meio de interação com as empresas e entidades mais influentes do Vale do Silício”, conta o gestor do programa, Alexandre de Souza.

Os empresários participarão do TechCrunch Disrupt, evento de empreendedorismo digital, onde terão a chance de ouvir o CEO e fundador do Tinder, Sean Rad, o co-fundador do Paypal, Peter Thiel, entre outros. 

Paralelamente acontecerá a Startup Alley, feira que reúne startups de diversos países, como Rússia, Israel e Brasil.

A missão pretende apresentar a potenciais investidores as oportunidades de negócios em Santa Catarina, além de conhecer o perfil dos empreendedores locais. 

As empresas participantes serão:

- Asaas: ferramenta para autônomos e pequenos empreendedores emitirem cobranças com boletos sem que precisem falar com seus bancos, gerentes ou outros fornecedores. O Asaas também conta com um sistema automático de comunicação por email, SMS e ligações telefônicas e oferece uma solução para recorrência de pagamentos.

- Meus Pedidos: fornece agilidade e organização para representantes comerciais, substituindo os catálogos impressos e blocos de pedido por tablets e smartphones. 

- mobLee: cria apps que “mudam a forma como pessoas vivenciam eventos”. Já forneceu o app oficial do Salão do Automóvel e da Bienal Internacional do Livro de SP.

- Winker: plataforma de integração em condomínios. 

- Hiper: ferramenta para o varejo que disponibiliza relatórios e ferramentas sobre é a legislação estadual ea emissão de documento fiscal, seja o cupom fiscal, a nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e) ou a nota fiscal eletrônica (NF-e).

- Outclass: aplicativo mobile que conecta estudantes, pais, professores e instituições de ensino fornecendo as informações da vida acadêmica do aluno no smartphone, via integração com os softwares de gestão educacional.

- We Crowdcasting: ferramenta para criar notícias por meio de fotos, textos, vídeo ou áudio. Usando a tecnologia criada pelo We, jornais, revistas, blogs, sites e outros veículos poderão transformar seus leitores em repórteres para construção da informação de forma colaborativs. 

- Truevision: empresa especializada em tecnologia para daltônicos.. O primeiro produto é um conector para monitores e televisores que altera a imagem destes dispositivos para realçar as cores para os daltônicos. 

- YouHome: startup focada em soluções móveis para o mercado de imóveis. As soluções permitem que os corretores de imóveis apresentem sua carteira de imóveis, façam anotações, enviem emails, gerenciem clientes, controlem agenda e outras atividades.