A Entire TP, especializada em soluções B2B, anuncia investimento de R$ 1 milhão em novas aplicações de e-commerce e m-commerce.

O aporte se motiva porque, só neste ano, 50% da base de clientes da companhia já acessou suas ferramentas por meio de dispositivos móveis, conta José Ricardo Ferreira, diretor da Entire TP.

Para este ano, a projeção é que o acesso móvel chegue a 70% do total de sistemas oferecidos pela empresa, e para atender a esta demanda, metade do aporte previsto já foi destinado à ferramenta de gestão de m-commerce da companhia.

As soluções, dipsoníveis para IOs, Android e Winows Phone, incrementam um portfólio que já contempla três soluções para a cadeia de negociação: e-Trade (vendas online); e-Supply (compras via web com diversos fornecedores) e e-Interchange (integração de processos e setores).

A carteira de clientes da companhia inclui nomes como Novartis, Pfizer, Boehringer-Ingelhein, Sandoz, Memphis, Marilan e Cremer, entre outros.

“Nossas plataformas independem de acesso a WiFi ou banda larga: as aplicações ficam no dispositivo, armazenando informações offline e disponibilzando automáticamente no portal ou ERP do cliente quando em rede”, comenta Ferreira.

Com as novas soluções da companhia, segundo ele é possível fazer captação de pedidos, pesquisa de mercado, controle de visitas e de dados de demanda, cotas de vendedores, entre outras ações.

E com as personalizações de tudo isso para m-commerce, a meta da companhia é ampliar a participação no mercado B2B, que, segundo dados divulgados pela Entire TP, movimenta cerca de R$ 1,13 trilhão, atualmente.

“E a previsão é de crescimento em torno de 10% a 15% em 2012. São dados que nos motivam a elevar os investimentos em sistemas adaptáveis para plataformas móveis”, comenta Ferreira.