No Conecta Unimed, seis startups terão espaço na unidade da Aceleradora Hotmilk, em Curitiba. Foto: Pixabay.

A Unimed Curitiba está com inscrições abertas para o Conecta Unimed, programa de inovação aberta realizado em parceria com a aceleradora Hotmilk, da PUCPR. 

Além de criar laços de cooperação científica com a comunidade acadêmica e estabelecer parcerias com entidades inovadoras, a cooperativa médica também busca formas de estimular internamente a cultura da inovação. 

“O resultado deverá contribuir para a transformação e a sustentabilidade da cooperativa, mantendo nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, explica Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba. 

Em um primeiro momento, o programa vai prospectar startups que apresentem soluções de melhorias para os desafios de inovação lançados pela Unimed Curitiba em três áreas pré-definidas: atualização cadastral, atendimento laboratorial e tabela de itens cadastrados na cooperativa curitibana para utilização em procedimentos médicos.

Ao todo, serão selecionadas até 12 startups para realizar um pitch. No início de agosto, as seis startups que passarem para a próxima fase terão espaço na unidade da Aceleradora Hotmilk, em Curitiba, para testar, validar e receber feedback sobre seus produtos e serviços. 

A previsão é que até o fim do mesmo mês, as três melhores soluções apresentadas, uma para cada área definida, sejam premiadas e desenvolvam uma Prova de Conceito (POC) para testar a implementação da solução dentro da Unimed Curitiba.