Ailton Brandão. Foto: divulgação.

A Kroton Educacional, empresa de ensino com atuação em todo país, adotou a solução de gerenciamento de dados mestres (MDM) da Informatica Corporation para melhorar a qualidade dos seus dados de negócios.

Com a nova solução, a empresa integrará mais de quarenta sistemas informatizados da instituição, como portal do aluno, ERP, ensino a distância, biblioteca e sistemas acadêmicos.

A primeira fase da implementação, de valor não divulgado, iniciará em junho, e deve contemplar mais de 500 mil estudantes do grupo de educação. Segundo Ailton Brandão, diretor geral de TI da Kroton, a mudança ampliará o contato direto com os alunos, em uma abordagem mais fácil e rápida.

"Nosso objetivo é integrar os sistemas e ter mais qualidade nos dados, já que nosso volume cresce continuamente. A solução nos ajudará a fortalecer os negócios do grupo como um todo", pontua o gerente.

De acordo com Orlando Cintra, country manager da Informática, a solução atende à demandas de operações com grande volume de dados que precisam de um resultado rápido de gerenciamento.

"Além disso, ofereceremos não só a ferramenta, mas a expertise da nossa equipe para a implementação e arquitetura dentro da companhia, nos adaptando às suas necessidades", completa.

Recentemente a Kroton concluiu o projeto de padronização do seu parque de firewalls, agora Dell SonicWALL, em suas 53 unidades. A implementação foi feita pela Picture Soluções em TI, que também assume o gerenciamento 24x7 dos equipamentos.