Sorrifácil é uma das maiores do país no segmento de odontologia.

A Sorrifácil, sempre atenta às tendências e buscando constantemente incorporar inovações em gestão odontológica, está implementando em seu negócio, através da Consultoria ITS Group, a ferramenta SAP C/4HANA Marketing. Logo após o kick off do projeto, o distanciamento social começou a ser praticado no Brasil por conta da Covid-19, desde então a implementação está ocorrendo à distância.

De acordo a gerente de Projetos da Sorrifácil, Bruna Campos, durante o isolamento social ficou clara a maturidade digital de todo o time envolvido no projeto. “Contar com um modelo estruturado, com processos claros e utilizando as melhores práticas do mercado para a transformação digital, foi um fator decisivo para que a Sorrifácil e a ITS conseguissem seguir trabalhando”, destaca Bruna. 

A ITS aderiu ao formato home office desde o início da pandemia no Brasil. E, de acordo com o Diretor de Operações da consultoria, Vicente Carvalho, os resultados vem sendo bastante positivos. “O nosso time adaptou-se rapidamente à nova dinâmica e às novas ferramentas de trabalho e, até onde sabemos, todos viram vantagens e ganhos nesse modelo, como o aumento da produtividade e a otimização do tempo”, afirma Vicente.

Bruna ainda lembra mais alguns pontos positivos na implementação à distância: “Este projeto está sendo uma excelente oportunidade para repensarmos o modelo de trabalho e as formas como nos relacionaremos daqui para a frente. Os resultados são muito positivos e, da nossa parte, incluem até redução de custos”.

Segundo o presidente da Sorrifácil, Everson Baptista, a escolha pela SAP se deu pelo fato de ser uma empresa referência em transformação digital nos mais diversos segmentos do mercado. “Esperamos ser o primeiro case de sucesso da SAP Brasil na área de odontologia”, reforça.

Entre as expectativas da empresa com a solução estão: conhecer melhor a base de clientes, gerando ofertas alinhadas às suas necessidades, aprimorar a comunicação e garantir agilidade nas tomadas de decisão. Dessa forma, a Sorrifácil espera incrementar os resultados e alavancar o processo de expansão do negócio.