Sandra Fantoni, diretora de produtos e marketing da Agis Distribuição. Foto: divulgação.

A Agis Distribuição, empresa com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, anunciou a contratação de Sandra Fantoni como diretora de produtos e marketing da companhia. 

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de distribuição, Fantoni vem da distribuidora americana Ingram Micro, onde era diretora da mesma área e atuava desde 2015.

A maior parte de sua carreira até agora foi na Tech Data, multinacional americana especializada em produtos e serviços de TI, onde trabalhou por mais de 12 anos e também foi diretora de marketing e produto.

A executiva também tem passagens pela Apple, Sercomm e Officer Distribuidora.

Fantoni possui MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Na Agis, a executiva chega com a missão de estreitar relacionamento com os fornecedores e buscar novos parceiros para a ampliação do portfólio de ofertas da companhia.

“Temos como foco capacitar as revendas a fecharem novos negócios e atenderem com eficiência seus clientes. Por isso, adaptamos nossos treinamentos para a versão digital e desenvolvemos novos conteúdos de webinar para manter o relacionamento e a capacitação dos nossos canais”, explica Sandra Fantoni, diretora de produtos e marketing da Agis Distribuição.

Com a pandemia, a empresa ressalta o desafio para conseguir atingir suas metas de crescimento, apesar da oferta de soluções para trabalho remoto. Até então, elas estavam sendo superadas em 10% anualmente.

“Queremos ser a principal opção de nossos fornecedores. A Sandra chega com um grande know-how de mercado e irá dividir esta responsabilidade de manter o crescimento com os demais executivos da Agis, e estamos muito confiantes”, afirma Marco Antonio Chiquie, diretor-presidente da Agis Distribuição.

Fundada em 1992, a Agis conta com mais de 180 colaboradores e atende aproximadamente 6,5 mil canais ao longo do ano. 

O portfólio da distribuidora conta com mais de 46 fabricantes de soluções para os mercados varejista, de automação comercial e corporativo.