A Intelligence of Things Week é realizada por Samsung Ocean USP e Poli-USP. Foto: Divulgação.

A Intelligence of Things Week, já realizada pela Samsung em Manaus, agora terá uma edição em São Paulo. O evento busca discutir oportunidades, desafios, estudos de caso e tendências em inteligência artificial (AI), internet das coisas (IoT) e tecnologias digitais em geral. 

Promovido pelo Samsung Ocean USP, iniciativa da Samsung que incentiva o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o evento será realizado de 21 a 24 de maio.

A proposta da Intelligence of Things Week é aproximar estudantes e a comunidade de especialistas da indústria tecnológica, além de membros da academia e do ecossistema de economia criativa.

Os painéis irão discutir temas variados sob o ponto de vista da aplicação de inteligência artificial, entre eles oportunidades em inovação mobile, transformação digital, o uso de dados e chatbots, ética, como potencializar negócios e fidelizar clientes, desenvolvimento de games, aplicabilidade de AI no setor financeiro, entre outros. 

O fechamento do evento será com uma palestra especial do professor Maurício Figueiredo (Ocean-Universidade do Estado do Amazonas-UEA), no dia 24 de maio, às 21 horas, em que o seriado “Black Mirror” será objeto de estudo para fazer um contraponto entre realidade e ficção no contexto da tecnologia.

“É alta a demanda de pessoas que querem começar a entender ou saber mais sobre Internet das Coisas, Inteligência Artificial, cognição e outros tantos termos tecnológicos para compreender o impacto disso em suas vidas e da sociedade em poucos anos. Por isso a proposta da Samsung em criar um evento acessível a todos e que possa transmitir o máximo de conhecimento”, declara Eduardo Conejo, gerente de Inovação da Samsung América Latina e responsável pela realização da Intelligence of Things Week

As inscrições para participar da Internet of Things Week estão abertas e podem ser feitas pelo site ou aplicativo do Ocean.