O Grupo Segurador Investprev contratou a porto-alegrense Advanced IT para administrar seus bancos de dados com SQL Server.

Consolidado, o banco de dados dá suporte às operações das seis filiais da Investprev, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte, além da matriz, em Porto Alegre.

A empresa atua em seguros de vida, previdência e capitalização, tendo ampliado seu capital em R$ 45 milhões com fusões realizadas no ano passado.

Ainda em 2012, a meta é realizar novos aportes para se posicionar entre as 20 maiores companhias de seguros independentes em patrimônio líquido, segundo Leandro Müller, superintendente de TI da Investprev.

Conforme o executivo, a escolha pela Advanced IT como parceira e pela solução da Microsoft no projeto de banco de dados não foi à toa.

“O SQL Server permite o gerenciamento de bancos de dados e possibilita a execução de aplicações de missão com redução de tempo e custo com o desenvolvimento e gestão destas”, destaca Müller. “Da Advanced IT, tivemos boas indicações dos clientes onde buscamos benchmark. Também pesou meu histórico de trabalhos anteriores com a empresa”, comenta.

A Advanced é responsável pela gestão de 35 Tb de dados em mais de 200 bancos de dados SQL Server, Oracle e Sybase em clientes, equivalente a uma biblioteca de cerca de 21,9 milhões de volumes.