A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90. Foto: Divulgação.

A Chilli Beans, rede de varejo especializada em óculos, homologou em 2019 a ferramenta Finanças 360º, ampliando o uso da solução nas franquias.

Antes do processo, 56 pontos de venda (PDVs) contavam com a solução. Hoje, o número está em 210 unidades.

O objetivo é contar com o sistema em 300 das mais de 800 lojas franqueadas da marca até o final do ano.

"Uma franquia precisa ser extremamente bem organizada financeiramente para gerar bons resultados para o franqueado e para a franqueadora. Mas nem sempre o líder da unidade tem tanta desenvoltura com a área financeira e isso pode impactar no negócio", afirma Felipe Meldonian, diretor financeiro da Chilli Beans.

O Finanças 360º automatiza a gestão financeira para o franqueado. 

"De maneira inteligente, a plataforma auxilia o empresário a realizar a gestão financeira da operação, como controle do fluxo de caixa, do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE), do Contas a Pagar e a da conciliação bancária e de cartão", afirma Henrique Carbonell, sócio-fundador da startup.

Fundada em 2013 por Henrique Carbonell, Fernando Carbonell e Luiz Fernando Payolli, a Finanças 360º faz parte da HiPartners, grupo de empresários investidores focado em empresas inovadoras consideradas com alto potencial de crescimento no varejo.

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90 e hoje tem pontos de venda nos países Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.

O Finanças 360º atende também franqueados de marcas como Boticário, Arezzo, Óticas Carol e Adidas.