O CAU implementou o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite). Foto: Divulgação.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) implementou o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa. 

A plataforma será empregada com foco na gestão de documentos e na automatização da tramitação de processos e no planejamento plurianual das unidades Brasil, São Paulo e Rio Grande do Sul da entidade.

As soluções licitadas pelo CAU foram gerenciamento de processos (BPMS), gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM), planejamento estratégico e gestão da estratégia (indicadores, metas e gestão de projetos). 

Com o projeto, a organização busca dar mais agilidade e transparência às atividades das três unidades. Além disso, serve para ficar em conformidade com o novo modelo de gestão e padronização de processos internos que atende o Decreto nº 8.539/2015, que trata da utilização de meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal.

A SoftExpert venceu o Pregão Eletrônico CAU/BR para a aquisição da ferramenta.

“Com a plataforma, passamos a ter outro nível tecnológico, que poucos órgãos públicos possuem. Significará uma grande otimização em nosso trabalho e mudará toda a nossa rotina. Os processos, que hoje são manuais, passam a ser 100% eletrônicos”, explica Andrei Candiota, gerente-geral do CAU/BR.

A expectativa do CAU/BR é melhorar a condução dos processos internos, determinando atividades, responsáveis e indicadores de desempenho. O SE Suite também viabilizará a realização do acompanhamento periódico sistemático da Gestão Estratégica do CAU, permitindo a unificação de esforços em ações conjuntas entre o CAU/BR e os CAU/UF.

Hoje, as soluções da SoftExpert são utilizadas por mais de 100 empresas de utilidade pública e instituições do setor público, cerca de 30 delas no exterior.

A SoftExpert, fornecedora de software e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, registou aumento de 17,5% em seu faturamento em 2017, chegando a R$ 70 milhões.

A companhia fechou o ano passado com 166 novos clientes, sendo 69 do exterior, um crescimento de 53% no número de novas contas fora do Brasil. 

Fundada em 1995, a SoftExpert conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.