Lélio Souza, CEO da Intelie. Foto: Divulgação,

A Intelie,​​ empresa brasileira de tecnologia especializada em análise de dados em tempo real, anuncia nesta semana a mudança de seu CEO. Lélio Souza, ex-diretor de atendimento e relacionamento da Tovs, assume o cargo de Ricardo Clemente.

O atual presidente irá para Houston, nos Estados Unidos, onde comandará o primeiro escritório internacional da Intelie. 

Souza conheceu a Intelie em 2013, quando a empresa participou e venceu o programa Start it Up, conduzido pela Totvs Venture. Na ocasião ele foi o mentor da empresa e, desde então, vem acompanhando sua trajetória. 

“Este é um momento de novas oportunidades em minha carreira e estou muito motivado com o objetivo de continuar ampliando a atuação da Intelie pelo país e também no movimento de internacionalização”, conta Souza.

O projeto de expansão internacional foi iniciado em 2015 a partir do programa de intercâmbio G-Lab realizado com alunos de MBA do MIT. O programa teve como resultado a elaboração de um projeto para internacionalização da empresa na área de óleo e gás. Com a vinda de Souza, o projeto está sendo colocado em execução.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o executivo possui passagem pela Accenture e, há mais de oito anos, estava na Totvs, onde atuou na estruturação da Totvs Consulting e da unidade Private, além de ter sido diretor comercial e de atendimento e relacionamento da empresa.

​A Intelie​  utiliza a ferramenta própria Intelie Live, capaz de processar mais de 100 mil eventos por segundo​, para​ fornecer análises, alertas e visualizações da operação em tempo real e de maneira personalizada. 

Criada em 2009, a empresa já realizou trabalhos para empresas como Globo.com, Walmart.com, Vale, SulAmérica, Petrobras, entre outras. No ano passado, a Intelie alcançou alta de 45% na receita e projeta um aumento de 60% para esse ano, chegando a R$ 8 milhões.