Gemalto fará m-wallet da MCX. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Gemalto foi escolhida pela norte-americana Merchant Customer Exchange para o desenvolvimento de uma ferramenta de carteira móvel para a companhia, que movimenta cerca de US$ 1 trilhão ao ano.

A empresa holandesa de soluções em segurança digital desenvolverá a solução baseada em nuvem e código de barras, que será executada sobre a plataforma Allynis Mobile Payment, da própria Gemalto.
 
A MCX também aproveitará o software Mobile Wallet da Gemalto para uma aplicação completa em smartphones, assim como kits de desenvolvimento que irão permitir que os comerciantes incorporem a funcionalidade da carteira dentro de seus próprios aplicativos.

Assim que estiver totalmente implantada, a carteira será aceita totalmente no marketplace da MCX, um grupo de comerciantes que operam coletivamente mais de 75 mil lojas.

Os consumidores terão acesso a uma experiência de pagamento integrada com ofertas comerciais, promoções, fidelização e serviços baseados em localização.

"A experiência global e o expertise da Gemalto a tornam a parceira ideal para desenvolver uma carteira móvel para o porte dos comerciantes que sustentam a MCX", disse Dodd Roberts, da MCX.

Fundada em 2012 e sediada no Texas, a Merchant Customer Exchange (MCX) é suportada por grandes varejistas, como a Dunkin’ Brands, Target Corp. e Shell Oil Products US.

Os membros proprietários da MCX incluem líderes nas categorias superloja, conveniência, medicamentos, combustível, supermercado, refeição rápida e de serviço completo, varejo especializado e viagem.