Jussara Dutra, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Senior.

A Senior ajudou a criar uma pós-graduação em Qualidade em Software da Associação Educacional Leonardo da Vinci (Uniasselvi), em Blumenau.

De acordo com nota da companhia, é o primeiro curso focado no assunto realizado no Vale do Itajaí, apesar da grande concentração de empresas de TI na região.

Serão 25 alunos, incluindo a gerente da área de Qualidade da Sênior, Marta Beduschi. A empresa pode vir a contratar alguns dos alunos com melhor desempenho.

O currículo é baseado em modelos nacionais e internacionais de qualidade, como MPS.BR e CMMI, além de gestão da qualidade e tópicos especiais, como melhoria de processos de software e métodos ágeis.

“O desenvolvimento desses profissionais é estratégico para a Senior, que busca continuamente estar atualizada em termos de padrões de mercado, normas e modelos de qualidade e testes”, explica Jussara Dutra, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Senior.

Sediada em Blumenau, a Senior possui 4 filiais (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco) e cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.

Atualmente, mais de 10 mil clientes compõem sua carteira.