AQUISIÇÃO

Magalu compra Steal The Look

18/03/2021 11:04

Portal é especializado em conteúdo comprável de moda e beleza, além de ter site sobre carreira feminina.

Manuela Bordasch, cofundadora do Steal The Look, e a Lu do Magalu. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Magazine Luiza anunciou a aquisição do Steal The Look (STL), site especializado em conteúdo comprável de moda, beleza, cultura e comportamento, e do Push, plataforma voltada aos temas de carreira e empreendedorismo feminino.

Como de costume, o valor da aquisição não foi revelado pela companhia.

Criado em 2012, o STL tem a proposta de gerar conteúdo sobre moda, por exemplo, e trazer no material links para que peças similares às daquele “look” possam ser compradas. 

A plataforma é acessada anualmente por 6 milhões de usuários únicos e a marca é acompanhada por mais 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais. 

O Push, por sua vez, foi idealizado por Manuela Bordasch e Catharina Dieterich, cofundadoras do STL. Lançada em 2018, a empresa produz conteúdo para o site e o Instagram, dispõe de uma plataforma de mentoria e produz evento de carreira e empreendedorismo.

“Ao longo dos anos, conquistamos a confiança de leitoras e anunciantes através de um conteúdo independente, sempre co-criando com nossos parceiros e clientes. Essa autonomia é fundamental e será mantida nessa nova fase do STL e do Push”, afirma Bordasch.

Com a venda, a cofundadora continuará no comando da operação dos portais. O Steal The Look vai se manter como uma plataforma separada editorialmente do Magalu, assim como aconteceu com o portal de tecnologia Canaltech, adquirido pela companhia em 2020.

Segundo a Magalu, o portal será uma vitrine importante para o seu segmento de moda e estilo, que inclui Época Cosméticos, Zattini e Netshoes, assim como os sellers do marketplace — além de potencializar o alcance do Magalu Ads. 

“As categorias de moda e beleza, juntas, formam um mercado extremamente pulverizado, ainda pouco digitalizado e com tamanho total de R$ 223 bilhões anuais. Seu potencial on-line pode chegar a R$ 67 bilhões em um futuro próximo”, projeta Silvia Machado, diretora-executiva de moda e beleza do Magalu. 

O Magalu entrou no segmento de moda em 2019, com a aquisição da Netshoes e Zattini. Com a Hubsales, adquirida em 2020, a empresa passou a conectar fabricantes do setor diretamente ao consumidor final por meio de seu marketplace. 

Além disso, a Época Cosméticos, adquirida em 2013, atingiu a liderança on-line nas categorias de perfumes, maquiagem e cuidados com a pele.

Esta é a segunda aquisição anunciada pela Magalu em 2021. No início de março, a empresa havia comprado a VipCommerce, plataforma mineira de e-commerce white label com foco no varejo de alimentos.

No ano passado, a companhia realizou 11 aquisições, entre elas Estante Virtual, AiQFome, Hubsales, Stoq, Inloco, Canaltech, ComSchool e a fintech Hub.

Listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, a Magalu conta com mais de 47 mil funcionários e 1,3 mil lojas em 19 estados do país. Seu marketplace conta com 30 milhões de usuários ativos.

Veja também

MERCADO
Magazine Luiza compra VipCommerce

Empresa possui uma plataforma de e-commerce white label com foco no varejo de alimentos.

ADEUS
Relembre 2020, se você é corajoso o bastante

A retrospectiva de um ano que não será esquecido: coronavírus, novo normal, ransomware, grandes negócios e mais.

CELULARES
Trocafone levanta R$ 30 milhões

Sétima rodada de investimentos contou com os fundos Barn Investimentos, Bulb Capital e Wayra.

A JATO
Mercado Livre terá frota própria de aviões

Objetivo é aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte à compra no Brasil.

RESPOSTA
Magalu cria nova URA com Code7

Com solução, companhia ampliou em 16,68% a assertividade do direcionamento das ligações.

AQUISIÇÃO
Magazine Luiza compra ComSchool

Com plataforma de cursos, companhia quer capacitar sellers do seu marketplace. 

INVESTIMENTO
Acesso Digital recebe aporte de R$ 580 milhões

Rodada série B da startup de biometria facial foi liderada pelo Softbank e pela General Atlantic.

ADS
Amazon entra no mercado de publicidade do Brasil

Empresa deve lançar serviço de anúncios no país em outubro.

MAIS UMA
Magalu entra no mercado de delivery de comida

Companhia comprou a startup AiQFome, sua quinta aquisição em menos de 40 dias.

É TETRA
Magazine Luiza compra Stoq

Esta é a quarta aquisição da companhia em menos de um mês. Desta vez, aposta é em POS.