Márcio Lebrão.
Márcio Lebrão, ex-diretor de vendas para segurança da Micro Focus no Brasil, acaba de assumir o cargo de country manager na Symantec.
Lebrão passou apenas sete meses na Micro Focus, mas tem um histórico em posições de destaque em grandes empresas do país.
Ele foi country manager na Cylance e na McAfee, tendo estado nesta última por quase uma década.
Também passou por cargos relacionados á área de segurança na CA, onde chegou a ser VP para América Latina de vendas indiretas.
Agora é ver se o bom histórico mantém Lebrão em uma posição que é uma das batatas quentes do setor de tecnologia brasileiro: a Symantec vem contratando e demitindo executivos em grande velocidade no Brasil desde 2014.
O último country manager, Marcos Oliveira, durou um ano e meio no cargo, do qual saiu em setembro do ano passado (hoje o executivo comanda a Palo Alto).
Oliveira era também experiente na área de segurança, vindo de uma passagem de sete anos pela posição de country manager na Blue Coat, uma companhia adquirida pela Symantec em 2016.
Oliveira foi antecedido por Eduardo Souza, contratado em 2015 vindo da Dell, onde era gerente geral regional de vendas do Brasil.
Souza substituiu Sérgio Chaia, ex-presidente da Nextel que assumiu a subsidiária brasileira da Symantec em março de 2014 e saiu em maio de 2015.
Em comum, Chaia e Souza tinham o fato de não ser profissionais de carreira na Symantec, uma mudança na trajetória da empresa, que até 2014 tinha um quadro interno muito estável.