A Flyware firmou acordo com a Prop Drones Soluções Aéreas. Foto: Divulgação.

A Flyware, operadora de soluções baseadas em tecnologia de drones e pioneira em lançar cursos nesta área no RS desde 2016, firmou acordo com a Prop Drones Soluções Aéreas para oferecer serviços especializados. 

“A tecnologia e uso de drones está ganhando espaço rapidamente no mercado e começamos a ter demandas especializadas em aerofotogrametria e estávamos buscando uma parceria que pudesse ampliar nossa oferta de serviços para o mercado e identificamos na Prop Drones um parceiro com esta capacidade”, diz Alexandre Costa, CEO da Flyware.

Com sede em Ivoti, no Rio Grande do Sul, a Prop Drones é especializada no desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados para sensoriamento remoto e aerofotogrametria. A companhia atende a clientes como Copelmi e Sicredi Pioneira.

“A parceria com a Flyware vem multiplicar nosso acesso ao mercado não só em serviços especializados com drones mas como em outras áreas que não atuávamos, como a área de treinamentos e cursos”, destaca Thiago Kern, CEO da Prop Drones.

A Associação Internacional de Sistemas de Veículos Não Tripulados estima que até 2025 serão criados 100 mil novos empregos a partir do desenvolvimento do setor. Uma pesquisa recente, realizada na feira Droneshow, em São Paulo, identificou mais de 1 mil empresas no segmento.