Armando Lins Netto. Foto: divulgação.

A Tivit, especializada em serviços integrados de Gestão de TI (ITM) e BPM, inaugura seu Centro de Excelência SAP – Tivit CoE, com investimento de cerca de R$ 5 milhões.

O novo espaço integrará as ofertas de gerenciamento de infraestrutura, implementação e suporte a aplicações SAP e a expectativa é ter um aumento de 30% no faturamento com esta linha de serviço, segundo Armando Lins Netto, VP de ITM da Tivit.

“Os clientes contarão com gerenciamento unificado da estratégia e uma solução integrada do ciclo de vida das soluções da SAP, além de dispor de nossa expertise em processos de negócios de missão crítica”, afirma o executivo.

Ao todo, cerca de 700 funcionários foram dedicados à prática SAP na companhia.

O investimento reforça a parceria com a SAP, na qual a Tivit já possui duas certificações, Hosting Services e Application Management Services, que a qualificam como Hosting Partner da multi alemã no Brasil.

A empresa também já está no processo de certificação Run SAP.

Conforme Lins Netto, um dos destaques da estratégia da Tivit é a área de seguros.

“Estamos em fase final de implantação do maior projeto SAP do setor na Marítima Seguros”, explica o VP.

O projeto contempla a migração do sistema de gestão da companhia para o SAP ERP e implantação de dois sistemas especialistas, relacionados aos processos de cobrança e pagamentos (FS-CD Collections & Disbursements) e gestão de sinistros (FS-CM Claims Management).

A carteira de clientes da linha SAP da Tivit se estende a setores como óleo e gás, energia e logística. Ao todo, a empresa que atua em infraestrutura de TI, sistemas aplicativos e BPO atende a uma base que inclui 300 das 500 maiores empresas brasileiras.

A empresa tem sede em São Paulo e 19 unidades em todo o país.