Marcelo Scheimer. Foto: divulgação.

A Embratec (Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração de Convênios HOM) contratou os serviços de gestão de telecomunicações da porto-alegrense TeleGestão.

O serviço, que iniciou em 2008 com ferramentas de controle dos recursos de telefonia fixa e móvel, vem evoluindo até hoje, com a inclusão de controle de tarifação de operadoras, e, até o início de 2013, contabilizou economia de R$ 1,4 milhão para a companhia.

A economiz veio do controle tarifário e ressarcimento gerado por auditoria nas contas que identificaram cobranças indevidas ao longo de quatro anos, conta o gerente Administrativo da Embratec, Marcelo Scheimer.

A Embratec agrega as linhas de negócio Eco Frotas e Eco Benefícios, desenvolvendo soluções de gestão de frotas e de convênios, respectivamente.

A empresa é detentora da bandeira multiconveniada Good Card, que totaliza mais de 3,5 milhões de cartões utilizados em estabelecimentos de todo o país.

Com o processo de unificação das empresas Eco Frotas e Eco Benefícios, clientes da TeleGestão desde 2008, a companhia aumentou o número de colaboradores, chegando a 600 funcionários distribuídos em Campo Bom, Porto Alegre e nas principais capitais do país.

Em consequência disso, a demanda de telefonia aumentou, e a organização mudou sua base para uma central telefônica da Siemens, com diversos ramais, alinhando o processo de telecom às demandas ambientais exigidas pelas diversas certificações mantidas pelo grupo.

Para ampliar o controle da plataforma de telecmo, a empresa adotou três produtos da TeleGestão: o sistema de Gestão de Telecom, o SGTC (Sistema de Gestão de Telefonia Celular), controlado via web, e o sistema de Tarifação.

Scheimer, ressalta que o projeto não ajudou somente a companhia cliente, mas também a TeleGestão;

“As novas necessidades que foram sendo atendidas com versões do sistema auxiliaram também no aperfeiçoamento do SGTC”, afirma ele. “Em breve vamos aderir à mobilidade com consultoria da TeleGestão e soluções SAP e SalesForce”, projeta.

Com sede em Porto Alegre e escritórios em São Paulo, Curitiba e no Rio de Janeiro, a TeleGestão atende também a clientes como CPFL Energia, RGE, Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e Dimed.