Marcelo Dossi.

Marcelo Dossi acaba de assumir como o novo gerente de contas do canal para o Brasil da Forcepoint.

O executivo era gerente de contas de parceiros na Symantec, onde esteve pelos últimos 10 anos e assume no lugar de Marcelo Saburo, promovido recentemente para a liderança de canais para América Latina.

"Contratar um executivo de canal de ponta como Marcelo Dossi mostra nosso compromisso com o sucesso junto aos nossos clientes no Brasil", afirma Saburo.

No mercado desde o começo desde 1990, o executivo também passou por cargos de gerência na Afina, Anixter e Ingram Micro.

A Forcepoint começou o ano mexendo na operação no país.

Na semana passada, foi anunciado um novo country manager: Felipe Canale, ex-gerente regional da RSA Security para Brasil e Cone Sul.

O novo country manager da Forcepoint estava na RSA nos últimos seis anos e é um profissional experiente no segmento de segurança.

Ele também foi gerente regional da Crossbeam Systems, diretor de canais da McAfee e passou por cargos de gerência na Check Point e Internet Security Systems e Westcon Brasil.

Canale se reportará diretamente à Wagner Tadeu, vice-presidente da Forcepoint para América Latina desde junho de 2018.

Tadeu tem aumentado a presença da Forcepoint no Brasil, quase dobrando a equipe da empresa para 20 pessoas.

A Forcepoint é resultado da compra da Websense e da Stonesoft, uma companhia da Intel, por parte da divisão de cibersegurança da gigante de defesa americana Raytheon.

No Brasil, a empresa começou o trabalho com uma base consolidada de clientes a partir das empresas atendidas pela Websense, que já tinha presença no país, e o ecossistema de canais Intel, que vendia Stonesoft no Brasil.

O portfólio da Forcepoint reúne sistemas que, além de protegerem a rede de ameaças externas, monitoram o comportamento dos funcionários para avaliar riscos de falhas (como abertura de e-mails com vírus) ou ações mal-intencionadas, como roubo de informações.

A Forcepoint oferece sistemas como DLP (Data Loss Prevention), UEBA  (User and Entity Behavior Analytics), CASB (Cloud Access Security Broker), Web/Email Security e Next-Generation Firewall (NGFW).