Leonardo Farah, CCO da Keyrus.
Leonardo Farah, ex-CEO da Toccato, empresa catarinense que é um dos maiores distribuidores da multinacional de software de análise de dados Qlik no Brasil, acaba de assumir o cargo de chief operating officer para América Latina na Keyrus, multinacional francesa que vem investindo no seu negócio Qlik no país.
A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete. Dias atrás, o site já havia informado da saída de Farah da Toccato, que não anunciou um substituto até agora.
A contratação de Farah, que entrou na Toccato em 2014 e desde 2016 era o CEO, é mais uma tacada da Keyrus para reforçar o seu negócio Qlik no país.
Os franceses tem também portfólio de soluções de análise de dados onde já estão IBM, Microsoft, Oracle, SAP, SAS, Tableau e a solução de e-commerce Hybris, mas parecem ter um carinho especial pelo mercado Qlik.
Em 2017, a empresa comprou a a paulista QConsulting, uma das maiores parceiras da Qlik no país, com 60 funcionários, um faturamento de R$ 10 milhões em 2016 e clientes como Ticket, Banco Original, Dia, JBS e Eurofarma.
A Keyrus está se transformando em um concorrente de peso para as brasileiras Inteligência de Negócios, Toccato e Nórdica, três companhias com aproximadamente 1 mil clientes cada uma que até alguns anos atrás dominavam o negócio Qlik no país, atuando como distribuidores.