JAVA

Advanced agiliza RFS da GE Healthcare

18/02/2013 14:32

GE Healthcare agiliza RFS com Advanced IT. Foto: divulgação GE.

Tamanho da fonte: -A+A

A GE Healthcare, divisão de saúde da GE, contratou a porto-alegrense Advanced IT para um projeto de sistemas de informação que pretende tornar mais rápido e menos passível de erros o preenchimento de requisições de serviço (RFS, do inglês Request For Service).

Iniciado em novembro de 2012, o trabalho inclui um sistema de integração com o servidor de aplicações interno utilizado pela GE para envio remoto das RFS.

O novo sistema, desenvolvido com base em tecnologia Java e previsto para ser entregue este mês, será usado pelos engenheiros da empresa, que com isso poderão abandonar o preenchimento manual das RFS em formulários de papel, substituindo tudo por smartphones e tablets.

Via Internet, as informações contidas na requisições são enviadas em tempo real para o servidor da GE Healthcare, chamado FE Tools. Se o emissor não estiver em um local com acesso à rede, a RFS fica armazenada em modo mobile, sendo enviada assim que houver conexão.

Além de eliminar o uso de papel, a solução reduz falhas no preenchimento das requisições, possibilita o registro do serviço prestado ao cliente logo após o término do atendimento e o envio de notificações aos clientes, engenheiros e gestores sobre atendimentos e prazos.

A GE Healthcare é um dos 12 novos clientes conquistados pela Advanced IT ao longo de 2012, o que elevou a carteira de atendidos pela companhia gaúcha para um total de 79 ativos.

A empresa é especialista em Oracle, contando com oito certificações da parceira norte-americana que é detentora da tecnologia Java, sobre a qual a gaúcha hoje trabalha no sistema de automatização de RFS.

Além da Oracle, a carteira de parceiros também traz nomes como OpServices e CA Technologies, entre outros.

“Em 2013, completamos uma década de prestação de serviços. A perspectiva para o ano é de fortalecimento das unidades de negócio, com destaque para ofertas de monitoramento remoto de banco de dados, outsourcing, BI e venda de licenciamentos Oracle e Clarity PPM”, ressalta o presidente da empresa porto-alegrense, Márcio Miorelli.

Já a GE Healthcare é o braço da GE para TI aplicada à medicina.

A companhia fornece soluções para imagens médicas, diagnósticos, sistemas de monitoramento de pacientes, descoberta de drogas, tecnologias de produção biofarmacêutica, serviços de melhoria de desempenho e ferramentas para atendimento em clínicas e hospitais.

Em julho de 2010, a empresa inaugurou sua primeira fábrica da América do Sul, em Contagem-MG, onde produz equipamentos como mamógrafos, raios-X analógicos e digitais, tomógrafos computadorizados, entre outros.
 

Veja também

HARDWARES
Advanced IT chega à 8ª certificação Oracle

No total, são oito títulos dentro do programa de especializações de parceiros da Oracle.

SAÚDE
Advanced ajuda Upy em novo sistema

Empresa porto-alegrense foi contratada para fazer o levantamento de requisitos técnicos na criação de um novo sistema hospitalar.

MUDANÇA
Fornari sai da Advanced para a Oracle

Ex-gerente de contas da empresa gaúcha acaba de assumir como gerente de vendas de serviços de CRM na multinacional.

GE investe em saúde na AL

A GE Healthcare, unidade de saúde da General Eletric, anuncia que a região da América Latina passa a ser um pólo independente, diretamente ligada à matriz.

Em 2010 o faturamento da unidade na região foi 38% superior ao obtido em 2009.
 

SAÚDE
PMS compra carteira da Vepro

Empresa resultante da fusão entre Pixeon e Medical Systems agregou uma base instalada de mais de 250 sistemas de saúde.

GE e Microsoft: joint venture de saúde

A GE Helthcare anuncia a formação de uma joint venture com a Microsoft para o setor de saúde.

Ainda sem nome e com o anúncio da marca e dos novos produtos prometidos para fevereiro, a empresa fornecerá sistemas abertos para serem desenvolvidos por parceiros e soluções convergentes, que possam às soluções existentes no mercado como um "guarda-chuva" de softwares.