BI

Tigre adota QlikSense

18/01/2019 16:02

A parceria entre a Tigre e a Toccato começou há três anos, quando o QlikView foi implementado.

A Tigre foi fundada em 1941 e, atualmente, conta com sede em Joinville, em Santa Catarina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tigre, multinacional voltada para o mercado de construção, vai evoluir sua atuação com analytics a partir da migração do QlikView para o QlikSense. O projeto conta com apoio da Target, revenda da Toccato, uma das três distribuidoras da Qlik no Brasil.

A parceria entre a Tigre e a Toccato começou há três anos, quando o QlikView foi implementado.

“Seguimos vários passos e procedimentos recomendados. Está sendo uma migração de muito sucesso. Estamos fazendo de uma forma que não vai ter impacto negativo ao negócio, só vamos usufruir dos benefícios da nova plataforma, através de uma transição fluida”, diz Rafael Gustavo Melo, Gerente de FP&A (Planejamento e Análise Financeira) e BI.

De acordo com Leonardo Farah, CEO da Toccato, a plataforma está sendo implementada em conjunto com um novo perfil analytics no time da Tigre. 

“Não é apenas uma migração de plataforma, é uma nova cultura que está entrando na companhia. A equipe enxerga a importância dos dados e de saber interpretá-los para conseguir novas informações. É dentro deste cenário que a empresa ganhará com a nova ferramenta”, diz.

Após 3 anos de uso do QlikView, a necessidade da empresa evoluiu.

“Temos uma necessidade latente na companhia de dar mais autonomia aos usuários finais, através de um ambiente governado, com segurança e alinhamento de conceitos. Nesse sentido, o Qlik Sense possui uma vantagem grande em relação ao QlikView. A interface é mais moderna e intuitiva, e a capacidade de construção de aplicações pelos usuários finais é muito maior”, completa Melo.

A Tigre foi fundada em 1941 e, atualmente, conta com sede em Joinville, em Santa Catarina. Com mais de 6 mil colaboradores, a empresa possui 23 unidades fabris, operação em 10 países e negócios nos segmentos de tubos e conexões, ferramentas para pintura, metais sanitários, esquadrias em PVC e soluções para água e efluentes.

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje com mais de 850 clientes e mais de 60 colaboradores, a companhia atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de 80 parceiros.

No Brasil, a Inteligência de Negócios e a Nórdica também atuam como distribuidoras da Qlik e atendem, respectivamente, cerca de 650 e 500 clientes, segundo os últimos dados disponíveis.

Veja também

TOCCATO
ArcelorMittal adota Qlik com Target

O projeto foi implementado pela Target Soluções Integradas, que atua como canal da Toccato. 

COMANDO
Oliveira, ex-Quest, assume MicroStrategy

Companhia de BI parece estar em meio a uma sacudida no seu time latino americano.

BI
Studio Z adota Qlik com Toccato

A solução de BI está em uso nas áreas comercial, de logística e de operações.

MOVIMENTO
Goulart, ex-Discovery, assume TI da Portinari

Empresa é uma das grandes companhias do setor de cerâmicos do país.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Grupo Toccato abre AnalisaBR

Além do Qlik, a AnalisaBR trabalha com Appian, Intelie, Aquarela e In4BI.

TOCCATO
Agro Amazônia adota QlikView

Hoje, a Agro Amazônia utiliza a ferramenta em três setores: comercial, financeiro e contábil.