Daniel Costa, head de CSI do BWG. Foto: Divulgação.

O BWG - Bestway Group, que atua no segmento de tecnologia aplicada à gestão de pessoas, acaba de reforçar sua equipe de executivos com a contratação de Daniel Costa, que assume o cargo de head de CSI (Customer Success Intelligence).

Especialista em endomarketing, comunicação corporativa e desenvolvimento de lideranças, Costa vai atuar no segmento responsável pela implantação do software de rede social corporativa do BWG, além de serviços que aceleram a transformação digital nas empresas, como diagnóstico, mapeamento cultural, geração de conteúdo, consultoria e capacitação de gestores.

“Não bastava termos um excelente sistema, nosso desejo sempre foi ir além. Agora temos também os melhores serviços agregados, que ajudam nossos clientes a chegarem primeiro no futuro”, destaca César Rossi, CEO do BWG.

Costa foi um dos fundadores da Santo de Casa Endomarketing e atuou como executivo em organizações como Xerox do Brasil e Claro.

O executivo já atuou em projetos de comunicação corporativa e educação gerencial para empresas como Net, BRF, ThyssenKrupp, AES Eletropaulo, Engie, Sicredi, Tigre, Renault, Petrobras, entre outras.

“as redes corporativas ainda não decolaram por aqui porque os principais players do mercado são gringos e estão mais preocupados com a quantidade de usuários no seu software do que com a transformação, engajamento e melhoria nos resultados que um canal colaborativo de comunicação pode gerar nas empresas”, detalha André Paschoal, head de marketing do BWG.

A estratégia da empresa é investir na nova camada de serviços, assessorando a área de comunicação interna dos clientes no engajamento dos colaboradores em todas as dimensões.

“Há alguns anos venho propagando que o papel da comunicação corporativa é provocar a transformação digital das empresas, processo inevitável, que depende da adoção de um modelo colaborativo de comunicação em rede, do desenvolvimento de líderes comunicadores, e, de uma mudança radical no papel da área de comunicação interna”, completa Costa.

Com matriz em São Paulo e regionais no interior do estado, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, o Bestway Group possui mais de 650 clientes e processa mais de 12 mil folhas por mês.