CHATBOT

Unimove: aporte da Kick Ventures

18/01/2017 15:32

A Unimove busca converter a experiência do usuário em pontos de um programa de fidelização.

Rodrigo Terron, CEO e fundador da Unimove. Foto: Divulgação.

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A startup Unimove recebeu um aporte da Kick Ventures. O investimento vai impulsionar a solução da empresa, que utiliza inteligência cognitiva através do IBM Watson para gerenciar um programa de fidelidade para apps.

O objetivo da Unimove é converter a experiência do usuário mobile em pontos de um programa de fidelização. Com ele, os usuários dos apps são beneficiados por gerar conversão dentro do aplicativo.

Já os desenvolvedores recebem apoio no desafio de captar e manter os usuários ativos dentro das plataformas. 

A relação acontece por meio do chatbot Camboja, integrado ao Facebook Messenger, que promove uma comunicação constante com a base de usuários, informando os benefícios de utilizar os aplicativos parceiros.

Para o usuário interagir com o programa de fidelidade, basta entrar no Messenger, buscar o perfil do Unimove e conversar com o Camboja. 

Para se cadastrar, basta digitar “Cadastrar” no chat para iniciar o formulário. Para acompanhar o volume de pontos adquiridos, basta entrar no chat e perguntar “Camboja quantos pontos eu já tenho?”. A resposta virá com linguagem natural, a partir do uso do IBM Watson.

“Os bots têm potencial de voltar a acelerar o mercado de apps, que está mostrando sinais de cansaço”, afirma César Taurion, head de digital transformation da Kick Ventures.

A startup tem parceria com as empresas Multiplus e Rank My App. Os pontos gerados pelo Unimove poderão ser resgatados através da Multiplus, que tem mais de 550 mil opções de produtos e serviços. Com a Rank My App, a ideia é unir forças para oferecer soluções mais completas em mobile marketing.

A Unimove é um spin-off da Horizon Four, que além de Rodrigo Terron, CEO e fundador da Unimove, conta com os sócios David Oliver, Gabriel Evangelista e Abraão Sena.

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