PAAS

Unisul é case de mercado em livro da Oracle

18/01/2016 15:11

Universidade catarinense teve projeto de computação em nuvem citado no livro Public PaaS For Dummies.

Unisul é citada pela Oracle em livro. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) foi citada como caso de mercado no livro Public PaaS For Dummies, publicado pela Oracle para difundir suas soluções de plataforma como serviço (PaaS).

A universidade é citada como referência na utilização da uma plataforma unificada para serviços educacionais, financeiros e organizacionais, com a utilização de soluções da marca como Oracle Java Cloud Service, Database Cloud Service, Exadata, Exalogic e BPM Suite para sustentar suas operações com o Peoplesoft, software da Oracle implementado pela companhia em 2005.

Para o reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, os serviços em nuvem estão tendo um impacto ainda mais profundo, alimentando os Centros de Inovação e Ambientes de Aprendizagem mais modernos.

“Onde quer que estejam no Brasil, os nossos alunos podem acessar e trabalhar com estas tecnologias que são o estado da arte em TI como parte do currículo”, complementa.

Para Tatiane Leal, CIO da universidade, a estratégia de nuvem da Oracle se encaixa perfeitamente nas necessidades da instituição, que atualmente conta com 2 mil alunos.

“Na nuvem, este número pode ser estendido para até 12 mil alunos. Um dos maiores benefícios com a Oracle é que nós começamos a usar a mesma tecnologia na nuvem: público e privado das grandes Universidade de todo o mundo”, afirma Leal no livro.

Além da Unisul, outros cinco cases foram citados no livro: Zamil Industrial (Arábia Saudita), Avaya (EUS), DX Marketing (EUA), Land O'Lakes (EUA) e Skanska (Suécia).

Veja também

PROMOÇÃO
Arcon tem novo diretor de Operações

Cristiano Pimenta atua na empresa desde 2012 e já foi diretor de Produtos.

FORTI
Universidades colaboram em TI

ForTI, que une 15 instituições de ensino gaúchas, quer repetir em maior escala o bem sucedido modelo de negociação de um contrato feito com a Adobe no ano passado.

EXCLUSIVO
Pantaleoni deixa SAP e retorna ao SAS

Pantaleoni não chegou a ficar seis meses na SAP, atuando na multinacional alemã de agosto a dezembro de 2015.