PIONEIRA

Interaxa é parceira gold da Genesys

18/01/2016 15:06

A Interaxa é parceira da Genesys desde 2003 na Argentina e desde 2008 no Brasil e na Colômbia.

Marcelo Menta, country manager da Genesys. Foto: Baguete.

Tamanho da fonte: -A+A

A Interaxa, empresa integradora de soluções de tecnologia para contact centers, foi nomeada a primeira parceira gold da Genesys no Brasil. A empresa americana fornece soluções omnichannel para contact centers e experiência do cliente.

A certificação de Gold Partner é a categoria máxima dada pela Genesys a seus parceiros de negócios. O título exige certificado em diferentes soluções da empresa e implementações de sucesso em vários clientes. 

“A certificação de Gold Partner da Genesys é muito valiosa para a Interaxa, já que na Argentina e no Brasil somos a primeira empresa a alcançar esta categoria de parceria. Foi um processo muito exigente, que incluiu capacitações, auditorias e questionários de satisfação”, disse Marcelo Fernández, presidente da Interaxa.

A Interaxa é parceira da Genesys desde 2003 na Argentina e, no Brasil e na Colômbia, desde 2008. A companhia americana ainda conta com 6 parceiros bronze e 2 parceiros silver no Brasil. Entre as parceiras da Genesys estão BlackRock,Wittel e Infosys.

“Fornecemos o portfólio completo de soluções da Genesys, desde Computer Telephony Integration (CTI), Unidade de Resposta Audível (URA) e canais digitais até canais de outbound, e agregamos valor a essas soluções personalizando-as de acordo com as necessidades de cada cliente”, explica Caio Sergio, gerente geral da Interaxa no Brasil.

Entre os pré-requisitos para receber a certificação estão a comprovação de horas de projetos nas soluções, a demonstração de índices de satisfação do cliente e o tamanho da base de instalações.

O gerente geral da Interaxa no Brasil destaca o aumento da procura por soluções como a da Genesys, mostrando uma preocupação maior do mercado com a satisfação do cliente. 

Este ano, no Brasil, a Interaxa instalou por volta de 40 mil portas de URA e 30 mil posições de atendimento, as quais cinco mil são de multicanalidade. 

A operação brasileira da Genesys possui cerca de 820 funcionários e 60 clientes. Marcelo Menta, ex-2S Inovações e Dimension Data, assumiu a liderança da multinacional no país em fevereiro de 20150.

Na carteira de empresas atendidas pela Genesys estão nomes como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Magazine Luiza, NET, Nextel, Sky, Serasa, Uol e Vivo.

O faturamento global da Genesys em 2014 ficou em US$ 850 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

Veja também

COUNTRY MANAGER
Marcelo Menta assume Genesys no Brasil

Missão do executivo é fortalecer presença da marca junto a contact centers e em novas verticais.

CANAIS
BlackRock venderá Genesys

Empresa vai focar nos mercados de telecom e outsourcing.

CONTACT CENTER
Genesys mira alta de 60% em clientes

Com isso, a empresa quer chegar a 200 empresas atendidas no Brasil.

CONTACT CENTER
Genesys lança marketplace

O AppFoundry serve como um centro de recursos para descoberta de aplicações e serviços.

RIO CLARO
Rio Claro inicia ano eleitoral com pelo menos 23 partidos políticos

As receitas do segmento somaram US$ 248,5 milhões na América Latina em 2015.

2015
Vector Contact Center fatura R$ 32 milhões

A empresa cresceu cerca de 28% em 2015.

CONTRATAÇÃO
Contax: ex-Almaviva lidera área de cobranças

Reginaldo Diniz já foi diretor de Operações Ativas e Cobrança na Almaviva do Brasil.