Marcelo Menta, country manager da Genesys. Foto: Baguete.

A Interaxa, empresa integradora de soluções de tecnologia para contact centers, foi nomeada a primeira parceira gold da Genesys no Brasil. A empresa americana fornece soluções omnichannel para contact centers e experiência do cliente.

A certificação de Gold Partner é a categoria máxima dada pela Genesys a seus parceiros de negócios. O título exige certificado em diferentes soluções da empresa e implementações de sucesso em vários clientes. 

“A certificação de Gold Partner da Genesys é muito valiosa para a Interaxa, já que na Argentina e no Brasil somos a primeira empresa a alcançar esta categoria de parceria. Foi um processo muito exigente, que incluiu capacitações, auditorias e questionários de satisfação”, disse Marcelo Fernández, presidente da Interaxa.

A Interaxa é parceira da Genesys desde 2003 na Argentina e, no Brasil e na Colômbia, desde 2008. A companhia americana ainda conta com 6 parceiros bronze e 2 parceiros silver no Brasil. Entre as parceiras da Genesys estão BlackRock,Wittel e Infosys.

“Fornecemos o portfólio completo de soluções da Genesys, desde Computer Telephony Integration (CTI), Unidade de Resposta Audível (URA) e canais digitais até canais de outbound, e agregamos valor a essas soluções personalizando-as de acordo com as necessidades de cada cliente”, explica Caio Sergio, gerente geral da Interaxa no Brasil.

Entre os pré-requisitos para receber a certificação estão a comprovação de horas de projetos nas soluções, a demonstração de índices de satisfação do cliente e o tamanho da base de instalações.

O gerente geral da Interaxa no Brasil destaca o aumento da procura por soluções como a da Genesys, mostrando uma preocupação maior do mercado com a satisfação do cliente. 

Este ano, no Brasil, a Interaxa instalou por volta de 40 mil portas de URA e 30 mil posições de atendimento, as quais cinco mil são de multicanalidade. 

A operação brasileira da Genesys possui cerca de 820 funcionários e 60 clientes. Marcelo Menta, ex-2S Inovações e Dimension Data, assumiu a liderança da multinacional no país em fevereiro de 20150.

Na carteira de empresas atendidas pela Genesys estão nomes como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Magazine Luiza, NET, Nextel, Sky, Serasa, Uol e Vivo.

O faturamento global da Genesys em 2014 ficou em US$ 850 milhões, um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.