Marcos Andrade, vice-presidente de Marketing e Comercial da CorpFlex. Foto: Divulgação.

A Europ Assistance Brasil (EABR) adquiriu as soluções de Help Desk, Service Desk e Field Service da CorpFlex para centralizar as demandas de tecnologia da informação e dar suporte aos usuários internos.

A EABR procurou a CorpFlex para buscar soluções em TI que pudessem unificar e controlar os dados da  empresa. 

“O objetivo era que a CorpFlex realizasse uma auditoria dos equipamentos e um controle de ativos e da segurança dos dados. A adoção das soluções ofertadas pela CorpFlex garantiu um inventário de todo o parque instalado na EABR, promovendo a centralização das informações e uma análise apurada do desempenho”, explica Marcos Andrade, vice-presidente de Marketing e Comercial da CorpFlex. 

A implementação do service desk e field service permitiu que a EABR contasse com profissionais especializados na solução de incidentes, chamados e solicitações dos clientes. 

“Adotamos as soluções da CorpFlex pelo sistema diferenciado dos serviços prestados, 80% dos chamados são atendidos remotamente, conferindo à companhia uma gestão muito mais centralizada, econômica e simplificada da TI”, afirma Aldo Pereira dos Santos, coordenador de TI da Europ Assistance Brasil. 

A Europ Assistance oferece serviços de assistência e conveniência nos segmentos de automóvel (socorro mecânico e guincho/reboque), lar & família, saúde (desconto em medicamentos, assistência psicológica) e viagem para montadoras, bancos, empresas de cartões de crédito e seguradoras.

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing está sediada na cidade de Barueri. Os serviços da companhia são utilizados por cerca de 30 mil usuários.

Na semana passada, a empresa anunciou a entrada do fundo de investimento 2bCapital como seu acionista minoritário. A 2bCapital é uma gestora de private equity com foco em empresas de médio porte.