COM RP INFO

Tlantic: acordo mira ERP para varejo

17/11/2015 13:03

O objetivo da colaboração é potencializar os resultados da solução Tlantic Mobile Retail Suite.

Patrícia Fernandes. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tlantic, empresa nacional em soluções de TI para varejo, anunciou uma parceria de integração com a RP Info, empresa paranaense de ERP para supermercados.

O objetivo da colaboração é potencializar os resultados da solução Tlantic Mobile Retail Suite quando integrada ao sistema dos varejistas por meio do ERP da RP Info.

Segundo as duas empresas, ao integrar a solução de mobilidade da Tlantic com o ERP da RP Info, os varejistas conseguem ter um sistema ainda mais eficiente de gestão, melhorando a produtividade do negócio.

Para Patrícia Fernandes, diretora da Tlantic, as operações de varejo exitem um sistema de mobilidade muito bem casado com o sistema de ERP, o que é atendido na parceria entre as duas companhias.

"Outro benefício desta parceria é que o varejista tem o melhor das duas empresas e dos dois sistemas, já que ambas são especialistas neste segmento e oferecem a possibilidade de  integração completa aos seus clientes”, afirma Fernandes.

A parceria com a RP Info acompanha uma série de medidas da Tlantic para aumentar sua presença no mercado varejista local, como o início da oferta de software como serviço (SaaS) e a investida em pequenos e médios varejistas.

Com sede em Porto Alegre, no Tecnopuc, 120 funcionários e presença em quatro países, a empresa iniciou esta investida em 2014 e fechou seus primeiros clientes de menor porte em 2015.

Embora o número de contratos de PMEs ainda seja pequeno e pouco significativo frente aos grandes contratos que a Tlantic tem - Lojas Renner, Marisa, Pão de Açúcar, entre outros - a empresa tem grandes expectativas.

Fernandes estima que, nos próximos dois a três anos, os clientes de menor porte cheguem a representar um crescimento de 20% a 30% no faturamento da companhia, que em 2014 foi de R$ 25 milhões.

A Tlantic nasceu de uma spin off da Sonae Brasil, em 2004, já pré-designada para exportar software para o grupo varejista na Europa. Hoje a empresa tem sede em Porto Alegre, e escritórios em São Paulo, Espanha, Inglaterra e Portugal, exportando para países como o África do Sul, Itália, Arábia Saudita, entre outros.

Veja também

REDE
Algar tem cabo Brasil-EUA com Google

O cabo terá mais de 10 mil km de extensão, passando por Santos, Fortaleza e Boca Raton, na Flórida. 

PAGAMENTOS
Adyen recebe aporte de US$ 250 milhões

Mais de 3,5 mil marcas utilizam a solução Adyen. Entre elas estão Facebook e Spotify.

LGBT
Facebook: ninguém coloriu o perfil

O número representa 1,80% dos usuários do Facebook no mundo.

MAIS INVESTIMENTO
Cabo Angola-Brasil terá data center de apoio

Contrato com Angola Cable prevê a criação de um data center de cerca de três mil metros quadrados.

TI PARA VAREJO
Tlantic mira pequenas e médias

A empresa iniciou esta investida em 2014 e fechou seus primeiros clientes de menor porte em 2015.

CORTES
Groupon fecha em sete países

Empresa deixa os países Marrocos, Panamá, Filipinas, Porto Rico, Taiwan, Tailândia e Uruguai.