Daniel Scherer. Foto: divulgação.

A Sucesu-RS elegeu Daniel Luis Costa Scherer, gerente executivo de TI do Grupo Sabemi, como novo presidente do Conselho Diretor para a gestão 2016/2017.

Scherer substitui o e diretor comercial da UNIDBA, Eduardo Hahn, que presidiu a entidade por dois mandatos consecutivos nos últimos quatro anos e agora passa a presidente do Conselho Deliberativo.

“A Sucesu-RS teve um papel muito impactante na minha vida profissional, porque por meio de suas ações me proporcionou uma visão mais abrangente e completa da TI e quero levar isso para mais pessoas”, destaca o novo presidente.

A nova gestão da Sucesu-RS tem uma presença maciça de CIOs no conselho diretor, incluindo Rafael Vilarino Kuhn, CIO do Terra Networks, como VP de Grupo de Usuários; Eduardo Santa Helena, CIO da Dana Indústrias, como VP de Administração e Finanças; Nilson Ayala, CIO do CIEE-RS, como VP de Treinamento e Ensino e Fernando Ferreira, CIO da Toniollo, Busnello S.A, como VP de Marketing e Eventos.

A Sucesu-RS tem uma relação próxima com os gestores de TI das maiores empresas do Rio Grande do Sul. Duas vezes por ano, a entidade promove concorridos seminários para dezenas de CIOs com apoio do grupo GU CIO, no qual estão agrupados os CIOs das 40 maiores organizações gaúchas.

A posse da nova diretoria será no dia 26 de novembro, na Noite de Prêmios Sucesu-RS, para convidados, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Na ocasião, também ocorre a revelação do Prêmio SUCESU-RS 2015, que reconhece personalidades e empresas que se destacaram no ano no setor de TIC.

HAHN

Eduardo Hahn esteve na presidência da Sucesu-RS por duas gestões, de 2012 a 2015, e passou por momentos marcantes, como as comemorações dos 45 anos, em 2013.

Destacam-se em sua última gestão o aumento de 20% nos associados; o fortalecimento dos Seminários Executivos e dos Grupos de Usuários, com o GUDay e a participação em diferentes instâncias como SUCESU Nacional, em que ele foi vice-presidente, e no Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre - COMCET.

“Agradeço especialmente aos demais diretores que estiveram ao meu lado executando projetos importantes. Estou certo de que fortalecemos a Sucesu-RS, ampliando sua visibilidade e credibilidade junto aos profissionais e empresas do mercado", avalia Hahn.