A Ticket firmou um primeiro acordo de incubação com a startup Collact. Foto: Divulgação.
A Edenred, detentora das marcas Ticket, Accentiv’,Ticket Log e Repom, acaba de firmar um acordo ligado ao programa de Open Innovation no Brasil. Com a iniciativa, a empresa pretende repetir as ações de parceria que mantém com startups fora do país.
A partir do projeto, a empresa firmou um primeiro acordo de incubação com a startup Collact. O objetivo inicial é divulgar o programa de fidelidade vertical para estabelecimentos na rede da Ticket e da Ticket Log, permitindo a atração e a retenção de clientes.
Com o programa da Collact, as empresas podem conhecer mais informações sobre os clientes e seus hábitos de compras, possibilitando ações que promovam tráfego.
“Graças ao nosso programa estruturado de Open Innovation, prevemos a realização de 4 a 8 novas parcerias de co-criação de incubação, ou de investimento até o final de 2017”, comenta Cyrille Verdier, diretor de estratégia e desenvolvimento da Edenred Brasil.
Nos últimos anos, a Edenred já implementou algumas iniciativas internas de fomento à inovação, com os times de User Experience (UX) e de Design Thinking.
A empresa também realizou a primeira edição da Certificação em Inovação, treinamento que desenvolveu conceitos de inovação, planejamento, design thinking, user experience, filosofia Agile, Lean Startup e intraempreendedorismo.