ASUS

Sabrina Sato é embaixadora do Zenfone

17/10/2014 11:13

E agora, como sai desse vestido? Foto: ASUS.

Tamanho da fonte: -A+A

A apresentadora da TV Record Sabrina Sato é a nova “embaixadora” - o que antes se chamava garota propaganda – do Zenfone, primeira linha smartphones lançado pela chinesa Asus no Brasil ainda nesta semana. 

Sabrina é a estrela de uma série de vídeos produzidos pela Conspiração Filmes, do prestigiado cineasta Andrucha Waddington, responsável por hits como Dois filhos de Francisco.

Os anúncios mostram funcionalidades como o disparo automático de selfies e as características da câmera, além de uma boa dose da ex-integrante do programa Pânico e do BBB, que aparece em um mais-do-que-ajustado vestido vermelho 

As veiculações online e no Youtube serão iniciadas no dia 16/10. A criação e mídia são de responsabilidade da equipe de marketing da ASUS e da agência SEO Marketing. 

De acordo com a empresa, o lançamento do Zenfone é o maior investimento em marketing da ASUS no Brasil desde o início das operações no país em 2008.

Apostar em artistas parecer ser uma estratégia de players de telefones em busca de conquistar market share no país. A LG, outra empresa mais ou menos na mesma situação, já estreou campanhas com atrizes como Débora Secco e Cléo Pires, além do músico Seu Jorge.

Nos Estados Unidos, onde a abordagem “carinha bonita” já está um pouco mais manjada, as empresas tem apostado por contratar famosos para posições mais ou menos convincentes nas suas áreas de desenvolvimento de produtos.

A última a emplacar algo nessa linha foi a Lenovo que contratou no final do ano passado o Ashton Kutcher como engenheiro de produto da empresa.

A pioneira no assunto foi a Polaroid, que contratou Lady Gaga como diretora criativa em 2011. 

Logo em seguida, a Intel fez o mesmo com Will.i.am, cantor do Black Eyed Peas. Ainda neste ano, a BlackBerry contratou a cantora Alicia Keys.

Veja também

PLANO
Oi: aplicativo de VoIP para celular

Oi desenvolve aplicativo que integrará os acessos fixos e de celular sobre a rede de banda larga móvel. 

LANÇAMENTOS
iOS X Android: um novo round

Em 24 horas, as companhias colocaram novas cartas na mesa, em sistemas e aparelhos.

FUTEBOL EM PRIMEIRA PESSOA
Time põe câmera na camisa dos jogadores

Inciativa foi do Córdoba, clube espanhol que ocupa o penúltimo lugar da primeira divisão do país.

MARKETING
Lenovo contrata Ashton Kutcher

Chineses embarcaram na moda de se aconselhar com estrelas do showbiz.

MENSAGENS
WhatsApp supera Facebook Messenger

WhatsApp alcança 80% dos brasileiros com smartphone.

BATERIA
Microsoft lança carregador sem fios

O produto está disponível por R$ 229 nas lojas físicas e quiosques Nokia.

SMARTPHONES EM BAIXA
Samsung: chips são o caminho

A construção da nova fábrica terá início no próximo ano, com o início das operações em 2017.

TE CUIDA GOOGLE?
Toshiba apresenta seu smart glass

Japoneses entram na briga dos óculos inteligente contra o Google.