Jean Carlo Santos.

Acaba de chegar ao mercado a DataCentrics, empresa especializada em serviços de data center para o mercado corporativo fundada por Jean Carlo Santos, diretor da companhia de outsourcing de TI NetCentrics.

A DataCentrics gerencia e administra ambientes de cloud privada para clientes dentro das estruturas da Commcorp, Level 3 e Amazon, de acordo com o perfil do comprador.

A companhia já atende alguns clientes de peso, principalmente no segmento financeiro, incluindo nomes como Ativos S.A, uma empresa do Banco do Brasil especializada em cobrança ligada ao Banco do Brasil, do Banco De Lage Landen e da Via Certa, operadora dos mecanismos de crédito da rede varejista Quero Quero.

“Atender clientes com o nível de exigência do setor financeiro, que passa por auditorias constantes do Banco Central, prova que podemos atender bem qualquer organização”, acredita Santos.

Santos não é nenhum novato no mercado de TI gaúcho. A NetCentrics está rumo a completar 17 anos de mercado.

A fundação da DataCentrics é uma consequência de uma mudança no modelo de negócios da NetCentrics, que reduziu suas áreas de atuação para focar em nichos nos quais tinha mais expertise e melhores margens.

Assim, além de fundar uma empresa especializada em data center com um viés forte em segurança, o que já era uma das áreas fortes da NetCentrics, a empresa também deixou de trabalhar com uma série de produtos de infraestrutura e de oferecer treinamentos ITIL. 

“Deixei de vender para passar a comprar produtos de empresas de ponta como IBM, Dell, VMware, CA e Microsoft para aplicar nas soluções dos nossos clientes”, comenta Santos.

Com o foco em data center e outsourcing (área na qual um dos clientes é a CSAV, empresa chilena que é a maior de transporte marítimo da América Latina) as duas empresas empregam hoje 60 profissionais.