RECARGA E MAIS

RV quer 10 mil novos PDVs no Sul

17/10/2012 15:07

Na região, a rede instalou há pouco uma filial em Porto Alegre e outra em Florianópolis, das quais já atende a três mil PDVs.

Valmor Bosi

Tamanho da fonte: -A+A

A RV Tecnologia, rede de transações eletrônicas e venda de serviços pré-pagos com sede no Rio de Janeiro e atuação nacional, decidiu se expandir por nichos, chegando a novos setores, como lojas de calçados, e por regiões, fortalecendo a presença no Sul.

Na região, a rede instalou há pouco uma filial em Porto Alegre e outra em Florianópolis, das quais já atende a três mil PDVs instalados com suas soluções em clientes do porte de Postos Ipiranga e Supermercados Angeloni.

Conforme o diretor geral da RV, Valmor Bosi, o plano de expansão no mercado sulista prevê a conquista de 10 mil novos pontos de venda até o primeiro semestre de 2013.

Para tanto, a estrutura regional conta com mais de 30 consultores.

Em todo o país, a meta é chegar a 60 mil estabelecimentos clientes, dez mil a mais do que os que hoje compõem a carteira responsável pelo processamento de mais de 18 milhões de operações só na área de recargas por mês.

Na estratégia nacional, entram no foco também mercados como o interior paulista, com a undiade de Campinas; e nordestino, com a de São Luís.

“Até o momento, já contratamos mais de 150 novos profissionais de vendas para dar o suporte necessário à expansão dos negócios”, comenta Bosi.

Quanto aos novos nichos de mercado, o grande mote são redes de transações como pontos de recarga.

“Para o estabelecimento, isso é uma ótima opção para atrair o público, já que hoje 82% da base de telefones celulares são pré-pagos”, explica o diretor.

O que não é diferente para as grandes redes de varejo, de setores, como supermercadista, lojista e farmacêutico, que hoje representam 35% da clientela da empresa.

A RV Tecnologia oferece, além das recargas, pins para games online, soluções de integração de redes, captura e processamento de transações, cobrança e liquidação de títulos nos pontos de venda.

Os sistemas da RV Tecnologia estão integrados à plataforma CellCard por meio de terminais POS (GPRS, banda larga ou discados), TEF e pela Internet.  

Para hospedar a estrutura, a empresa mantém um data center Tier III em São Paulo, desenvolvimento próprio de sistemas e aplicações para os terminais POS.

A lista de parceiros traz nomes como Claro, Oi, TIM, Vivo, CTBC, Embratel, Nextel e Sercomtel, além das companhias de games online Level UP e Paymentez.

Ao todo, a empresa possui 27 escritórios comerciais em todo o país.

Veja também

MercadoPago tem recarga de celular

A plataforma de pagamentos pela internet MercadoPago lança um serviço de recarga para celulares pré-pagos, disponível nas quatro maiores operadoras do Brasil – Vivo, TIM, Claro e Oi.

O Brasil possui 224 milhões de celulares, dos quais 81,85% são pré-pagos, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel/agosto 2011).

VENEZUELA
Perto: 1,4 mil POS para Banco Bicentenario

A solução reúne switch de conexão, recursos de controle e monitoramento, carga remota de aplicativos e gestão de registro de equipamentos no sistema.

PL quer crédito pré-pago válido por 360 dias

Um Projeto de Lei (PL) do deputado Sandes Júnior (PP-GO) quer fixar o prazo mínimo de 360 dias para a validade dos créditos pré-pagos na telefonia móvel brasileira.

Hoje, o prazo mínimo é de 90 dias. Ou seja, se o usuário não gasta o crédito em três meses, perde.

“Entendemos que esse prazo é incompatível com a importância social do serviço”, afirma o deputado Sandes Júnior.

Banco Cruzeiro: cartão pré-pago multimoedas

O Banco Cruzeiro do Sul lançouo que afirma ser o "primeiro e único" cartão pré-pago multimoedas do Brasil aceito em todo mundo.

A meta do banco é comercializar 100 mil cartões em 2011 e 200 mil em 2012.

O novo cartão, chamado Star Cash, pode ser recarregado com até onze diferentes moedas: dólares americano, australiano, canadense e neozelandês, euros, francos suíços, libras, ienes e pesos argentino, chileno e boliviano.

SEGURANÇA
Diebold anuncia compra da GAS

Fabricante de soluções de automação bancária investe na área de soluções de segurança de internet banking.