IDC

Empresas investirão 59% mais em ERP móvel até 2015

17/10/2012 10:18

Tablet, smartphone, note... Mobilidade comandará investimentos. Foto: Flickr.com/mikecogh

Tamanho da fonte: -A+A

Um a cada US$ 10 do orçamento de TI das empresas é atualmente direcionado a ERP em versões móveis, número que vai aumentar em 59% em três anos, segundo pesquisa pedida ao IDC pela fabricante sueca de sistemas de gestão IFS.

A consultoria ouviu 455 empresas na Dinamarca, Suécia, Noruega, Polônia, Alemanha, Reino Unido, Austrália e Estados Unidos, e constatou que, apesar da tendência, 46% destas companhias não têm uma estratégia de uso da mobilidade.

Para 14% das ouvidas, o orçamento destinado à área é para dar início a projetos móveis ainda não definidos.

Conforme a IDC, a segurança é apontada por 31% das empresas como principal preocupação em relação à adoção de soluções móveis.

Para 13%, o maior entrave é o custo de integração com sistemas legados, 12% indicam dificuldades de adaptação de processos de negócios à mobilidade e 10%, as políticas corporativas.

Dos entrevistados, 7% reforça que vai investir em soluções de mobile device management (MDM) para gestão e controle dos equipamentos móveis.

Quanto ao que mais atrai as companhias na mobilidade, o aumento da produtividade está no topo da lista, ao lado de redução de custos.

Veja também

ATÉ INJEÇÃO NA TESTA
Brasil lidera conexão móvel e prefere grátis

Brasileiro é o que mais acessa web móvel no mundo, diz Accenture, mas não quer pagar por isso, diz Cisco.

MAIS SAP
Alemã quer mercadão móvel com Hana

Hoje, há mais pessoas com celular do que com acesso a água potável no mundo.

Com esta constatação, o vice-presidente de Soluções da SAP Brasil, André Petroucic, abriu nesta segunda-feira, 12, sua apresentação no evento para jornalistas que precede o SAP Fórum, agendado da terça, 13, até a quinta, 15, em São Paulo.

NA PALMA DA MÃO
ERP da Cigam agora é móvel

Produto teve  investimento total de R$ 1,2 milhão ao longo de um ano, 40% deles da Finep.

Navita leva ERP para o Galaxy TAB

ERP móvel é a aposta da Navita com a mobilização do worklfow de aprovações para ERP no tablet Galaxy TAB, da Samsung.

O aplicativo dá acesso a funcionalidades do sistema de gestão com foco no fluxo de trabalho.

Parceira oficial da Samsung, a Navita também oferece a mobilização de CRMs e BIs para empresas que adotarem tablets para uso corporativo, e recentemente estendeu para o mercado de tablets todo o seu portfólio em mobilidade.

Samar: ERP e mobilidade para vendas

A Samar Alimentos, empreendimento do grupo Porto do Peixe, acaba de adotar o ERP S4, da porto-alegrense Sidicom Software.

A implantação do ERP começou em junho e o sistema já está em operação, embora em fase de últimas adaptações, por 11 usuários ativos.

Light Solutions: ERP em nuvem para pequenas

A Light Solutions, brasileira especializada em tecnologias em nuvem, lança o Light ERP Compact, sistema de gestão empresarial web adaptado às necessidades e ao orçamento das micro e pequenas empresas.