FINANCEIRO

LogComex tem novo CFO

17/09/2021 12:43

Alexandre Rubio é um profissional experiente no setor de logística e comércio exterior. 

Alexandre Rubio, novo CFO da LogComex. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A LogComex, startup curitibana que oferece inteligência por meio de Big Data para o comércio exterior, anunciou a contratação de Alexandre Rubio como diretor financeiro (CFO) da empresa. 

Rubio é um profissional experiente no setor de logística e comércio exterior. Até 2020, foi Chief Commercial Officer (CCO) do Terminal de Contêineres de Paranaguá, onde atuou por sete anos e também foi CFO. 

Nos oito anos anteriores, trabalhou na América Latina Logística, onde foi superintendente de finanças e relação com o investidor. 

Mais recentemente, o executivo passou a investir em startups e foi board member da Mottu, uma empresa especializada em aluguel de motos, entre 2019 e 2021.

Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), o novo CFO tem MBA pela IMD Business School, da Suíça. 

Segundo a LogComex, o objetivo da contratação é seguir com o crescimento da empresa em todos os setores que atuam no comércio exterior e acelerar a sua expansão global.

“O mercado de comércio exterior ainda apresenta complexidade de burocracia. Estar em uma empresa que vai simplificar esses processos é fantástico. Venho para profissionalizar o departamento da empresa, trazendo gestão e as melhores práticas do mercado”, explica Rubio. 

A contratação do diretor vem logo após o anúncio do aporte de US$ 10,3 milhões (cerca de R$ 53,6 milhões) recebido no início de agosto. A rodada série A foi liderada por Alexia Ventures e Igah Ventures.

“Minha missão é preparar a empresa para ser 10 vezes maior do que é hoje, nos próximos anos, a deixando pronta para as próximas rodadas de investimento”, conta o executivo.

Fundada em 2016, a LogComex possui 200 funcionários espalhados por sete estados do Brasil e centenas de clientes em quatro continentes. No último ano, a empresa apresentou um crescimento de mais de 300% em receita.

Veja também

CURRÍCULO
Ex-Netflix é a nova CFO da Movile

Andrea Spinelli já liderou a área financeira em empresas como Facebook, Microsoft e Oracle.

FINTECH
Asaas tem novo CFO

João Vitor Possamai era diretor do CPP Investments e já atuou em dois bancos.

CONTRATAÇÃO
Nuvini anuncia novo CFO

Aury Ronan Francisco irá preparar a área financeira da empresa para crescimento exponencial nos próximos três anos e obtenção de IPO.

NOMES
ISH tem nova CFO

Executiva substitui José Fernando Etienne Dessaune, na companhia há 10 anos.

NUVEM
T-Systems Brasil tem novo VP de finanças

Marcio Souza vem da Software AG, onde era CFO e responsável pelas operações na América Latina.

CONTRATAÇÃO
Conexa Saúde anuncia novo CFO

Com experiência anterior no cargo, Humberto Machado irá ajudar a companhia a se consolidar como maior player de saúde digital no país.